Sara Richena: #phdnosnapchat: Massinha Caseira

O post de hoje é total dedicado para quem tem crianças em casa. Esses dias a pequena estava doentinha e nada que eu desse para ela brincar a segurava por muito tempo. Até que ela resolveu que queria brincar com as massinhas. Até ai tudo bem, mas eu não encontrava massinha em lugar algum da casa, e criança quando quer uma coisa é aquele forfé todo até conseguir, né? Foi então que tive a brilhante ideia de fazer a massinha, assim como minha mãe fazia pra mim. Procurei a receita no querido Google e achei exatamente como ela fazia.  E claro que blogueira que é blogueira não pode perder a oportunidade de registrar tudo e colocar no blog, não é mesmo? Vejam como é super fácil de fazer.




Você vai precisar de:

1 xícara de chá de farinha de trigo
1/4 de xicara de chá de sal
1 sachê de tang
2/3 de xicara de chá de agua
1 colher de chá de óleo

Em um recipiente misture o trigo, o sal e o tang. Ferva a agua e adicione o óleo. Vá jogando a água com o óleo aos poucos na mistura até dar o ponto e a cor estiver homogênea. Separe em potinhos que tenham tampa ou em um saquinho que possa ser bem fechado. Deixei na geladeira por dez minutos, porque na receita que eu peguei pedia para fazer isso, mas pra falar bem a verdade não sei se exista uma real necessidade disso.

Considerações finais:

Depois que tirei da geladeira ainda senti ela um pouco mole e então fui adicionando um pouco mais trigo, foi tudo a olho mesmo, de pouco em pouco. E no final acabou ficando exatamente como aquela massinha da Play Doh e faz o maior sucesso lá em casa. Se alguém fizer, conta aqui pra mim, tá? E me sigam lá no Snapchat: sararichena - que eu sempre tô mostrando coisinhas do universo mamães e bebês e outras bobeiras mais. Bêajs.

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.