#testdrive: Trio Aussie



Antes de eu ir para a Flórida, via um burburinho grande em relação à este trio de shampoo, condicionador e máscara da Aussie, uma marca australiana que até pouco tempo ninguém conhecia, e hoje muita gente não vive sem. O falatório era sobre o preço: enquanto por aqui nas terras tupiniquins você paga em torno de 140 reais o trio, lá nos Estados Unidos não custa nem dez dólares. Sério... E claro que eu não podia voltar pro Brasil sem.



Comprei o meu trio na Super Target da Avenida do meu hotel e paguei 9 dólares nos três. Sim, nos três! E como vocês podem ver, tem tanto shampoo e condicionador aí que isso tudo vai durar um tempão. 
Fiquei um pouco apreensiva quando comprei porque tinha acabado de mudar de remédios para o meu tratamento de queda de cabelo e o resultado dessa mudança foi péssimo... passei a viagem toda chorando cada vez que eu tomava banho, pois caía tufos de cabelo e entupi até o ralo da banheira (vou providenciar um post sobre isso). Usei somente o shampoo e o condicionador durante os 14 dias e já no fim da viagem notei que fios ressecados foram ficando mais leves e domados. 

Imaginem o meu desespero quando vi essa foto com a Minnie!? 

Passei a usar a máscara de 3 minutos somente aqui no Brasil e também curti bastante. Com essa onda de racionamento, fica impossível ficar 3 minutos pelada com o chuveiro desligado pra esperar o processo rolar, então mudei a tática: uso toda vez que lavo os cabelos (geralmente as pessoas seguem a risca os 3 minutos somente uma vez por semana) e deixo ele agir enquanto eu me ensabôo. Senti os fios bem mais macios e fáceis de desembaraçar. Outra ideia que minha amiga me deu é usar um pouquinho de máscara (só um pouquinho mesmo, porque ele é concentrado) como leave in aplicado no cabelo molhado. Ainda não experimentei, mas no cabelo dela (com o comprimento descolorido) ficou ótimo. 

Para algumas pessoas o resultado não foi muito positivo: vi algumas reclamando que os cabelos ressecaram, ou que ficaram pesados... algumas até ficaram com os cabelos mais oleosos, mas acho que, assim como todo shampoo, cada caso é um caso. Há quem faz progressiva, alisamento, relaxamento, tintura... e acredito que para cada procedimento há um produto certo a se usar, né?

O trio Aussie ganhou 5 estrelinhas do PhD: paguei barato e tive um resultado excelente. Mas sinceramente? Acho que aqui no Brasil não compensa investir 140 reais. Tive o mesmo resultado com Pantene, por exemplo. Vale a pena somente se você conseguir comprar lá fora mesmo. 
E você já teve a experiência com o Aussie? Há algum produto mais barato que te ofereceu o mesmo resultado? Conta pra gente! Um beijo

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.