O que vamos assistir em 2015?


Acredito que 2015 será o ano mais esperado para os fãs de cinema. Muitas franquias foram prometidas para serem lançadas neste próximo ano prestes a se iniciar, e logo no primeiro mês já teremos lançamentos que com certeza lotarão os cinemas, não só por tratar-se de filmes incríveis, mas também por ser ainda a época de férias. 

A Teoria de Tudo 
Estreia: 22 de janeiro

Eddie Redmayne emagreceu 'apenas' 10 quilos para encarnar Stephen Hawking, um dos mais respeitados físicos deste planeta. A cinebiografia conta a história de Stephen na época de faculdade, onde conheceu sua então esposa, e quando foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA). Baseado no livro de memórias Travelling to Infinity: My Life with Stephen, escrito por Jane (a citada esposa), A Teoria de Tudo promete arrancar lágrimas dos mais sensíveis (como eu).


Busca Implacável 3
Estreia: 29 de janeiro

Sabe aquele tipo de filme que você assiste o um e nunca imagina que pode ter o dois, e assim por diante? Este é o Taken, porcamente traduzido no Brasil para Busca Implacável. Desta vez Liam Neeson (como Bryan Mills) consegue fazer as pazes com sua esposa, e pasmem, ela é assassinada (precisa, né? Porque não estamos falando de um romance, e sim de um filme de ação)! Ocorrido essa grande merda, o cara começa a ser perseguido por ser o principal suspeito do crime. Até provar que fucinho de porco não é tomada, Liam Neeson precisa botar sebo nas canelas...
O primeiro e segundo filme renderam cerca de 600 milhões de dólares e Liam Neeson só topou fazer o terceiro se ninguém fosse sequestrado desta vez. Liam pede, Liam manda.


Caminhos da Floresta (Into the Woods) 
Estreia: 29 de janeiro

Aqui nós teremos o prazer, o privilégio, a emoção e a formosura de conferir uma bela homenagem aos irmãos Grimm, pois Into the Woods é a reunião de grandes clássicos dos autores: Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, João (Jack) e o Pé de Feijão e Rapunzel. O filme é baseado em um musical da Broadway e esta é a terceira tentativa de adaptar a peça para o cinema. A primeira aconteceu em 1994, com elenco liderado por Robin Willams. A segunda tentativa teria Billy Crystal e Susan Sarandon como protagonistas. 
O elenco é lindo, a fotografia mais ainda e estou mega ansiosa por esta estreia.


Cinquenta Tons de Cinza 
Estreia: 12 de fevereiro

Sei que a mulherada está on fire por esse lançamento, hein? Devo confessar que esta trilogia foi um daqueles casos que as pessoas falaram tanto, mas tanto, que não tive vontade alguma de ler. Quem sabe o filme me desperte uma curiosidade.
A história não deve ser mais novidade pra ninguém, né? Estudante conhece empresário rico, e iniciam um relacionamento totalmente fora dos padrões, que envolve submissão, muito sexo, etc. Os direitos dessa franquia foram comprados por um valor altíssimo pela Universal, e esperamos que faça jus a cada centavo, não é mesmo?
Uma lista gigantesca de atores para dar vida a Christian Grey foi anunciada, mas nenhum dos atores ficou com o papel. Parece que o filme ia ser lançado em 2014, mas devido alguns atrasos e a refilmagem de diversas cenas por falta de química entre os atores, a estreia foi adiada para fevereiro do ano seguinte. 
E o que podemos esperar além da história? Uma versão delícia de Crazy in Love, gravado especialmente pela Beyoncé para o filme.


Insurgente 
Estreia:19 de março

Insurgente é a segunda franquia da saga Divergente (não podemos mais dizer que é uma trilogia, porque agora todo mundo divide a terceira parte em dois filmes) e entra para o hall dos best-sellers bem sucedidos que ganharam versão cinematográfica. Eu ainda não assisti nem o primeiro filme, e provavelmente esperarei lançar todos para assistir tudo de uma vez. 
E pra quem gostou de Shailene Woodley e Ansel Elgort em A Culpa é das Estrelas, Insurgente será um docinho de coco pra vocês. A dupla trabalhará novamente nesse longa pra delírio da galera. O elenco ainda conta com Kate Winslet e Naomi Watts.


Cinderela 
Estreia: 2 de abril

Prevejo meninas ovulando nos cinemas quando encontrarem Robb Stark como príncipe nesta versão de Cinderela. Aliás, até a Malévola ganhou filme e ainda faltava ir para as telonas a moça que perde seu sapato de Cristal, né? A última versão foi em 1999, o "Para Sempre Cinderela" com Drew Barrymore como protagonista, mas mesmo assim, ainda não era tão fiel quanto esta releitura.
Nesta trama podemos esperar Helena Bonham Carter e Cate Blanchett e seus respectivos talentos enchendo nossos olhos de amor.


Velozes & Furiosos 7 
Estreia:2 de abril

Velosos e Furiosos 7 seria lançado em 2014, mas devido ao triste acidente que tirou a vida de Paul Walker, grande parte da história foi reescrita para que o filme não fosse perdido. Paul já tinha filmado quase todas as suas cenas, mas os irmãos do ator, Caleb e Cody, também fizeram parte das filmagens, e com a ajuda da computação gráfica, o longa pôde ser concluído. Certamente uma das ironias mais ridículas do destino.


Os Vingadores 2: A Era de Ultron 
Estreia: 30 de abril

Com certeza essa franquia me desperta o lado nerd, porque eu to mega ansiosa pra conferir essa estreia com balde de pipoca personalizado e tudo. Afinal de contas, não é sempre que temos Josh Brolin fazendo o papel do vilão mais sensacional da Marvel, o Ultron, e nem Aaron Taylor Johnson zupeeer 'ahazando' como Mercúrio. Elenco lindo, efeitos sensacionais, Andy Serkis sendo Andy Serkis e uma singela observação humilde dessa que vos escreve: Mark Ruffalo, melhor Hulk de todos os tempos.
Este é o teaser versão estendida, mas você pode assistir o trailer oficial clicando aqui.


Mad Max: Fury Road 
Estreia:14 de maio

Dessa vez, Max é interpretado pelo digníssimo Tom Hardy e pelo o que pude perceber, a história segue a mesma linha da trama interpretada por Mel Gibson na década de 1980, pois é realmente a continuação do último filme da saga. Nicholas Holt (o Fera, de XMen, mais jovem) e Charlize Theron também estão no elenco.


Tomorrowland 
Estreia: 21 de maio ou 4 de junho


Tomorrowland se chamaria inicialmente 1952. O número estava escrito em uma caixa que o roteirista Damon Lindelof encontrou no laboratório de desenvolvimento pessoal da Disney. Na caixa havia um projeto incompleto do estúdio, que serviu de inspiração para o início do filme. A história mostra uma adolescente e um gênio desiludido tentando desvendar os segredos de um lugar desconhecido. Típico filme da Disney que faz você entrar na trama de um jeito sutil e delicioso, e que remete a uma área futurista do Magic Kingdom. 
O roteirista chegou a comparar o longa com o universo Harry Potter dizendo numa entrevista: "O que Hogwarts é para a magia, Tomorrowland é para a ciência. Os dois são fáceis de encontrar se você for um feiticeiro, mas muito difíceis de encontrar se você for um trouxa.". O elenco é maravilhoso, e conta com George Clooney, Hugh Laurie (o eterno Dr. House) e Judy Greer.


Jurassic World 
Estreia: 11 de junho

Aqui em casa, essa data será feriado, praticamente. Meu boy A-M-A Jurassic Park e tudo que envolve dinossauros. Sério. E vocês sabem o QUANTO vou ver até a data de 11 de junho alguém tendo faniquitos de ansiedade por causa deste filme? Pois bem... Vocês se lembram daquele parque que deu a maior merda nos anos 1990, crianças correndo, T-Rex comendo cabeça dos outros, etc? Então, em Jurassic World ele estará funcionando em perfeito estado!
Pra quem leu o primeiro livro The Lost World - Jurassic Park, certamente encontrará em Jurassic World diversas referências em relação ao parque que não foram incluídas no primeiro filme da saga. Steven Spielberg assinou a produção dessa maravilha que custou cerca de 150 milhões de dólares, e que provavelmente arrecadará o dobro. Chris Pratt (Guardiões da Galáxia), Ty Simpkins (Homem de Ferro 3) e, olha só, Judy Greer aqui de novo!... fazem parte do elenco.
Se eu fosse você, antes de dar o play no trailer, entraria no site oficial do filme clicando aqui pra se divertir um pouquinho. Eles fizeram como se fosse realmente o site do parque!
If something chases you... run!


Minions
Estreia: 25 de junho

Os Minions se destacaram tanto em Meu Malvado Favorito que agora eles ganharam um filme só pra eles! Não é o máximo? E no final do Meu Malvado Favorito 2 já encontramos uma dica de que o filme seria lançado, pois alguns Minions participavam do teste de elenco do longa, rs. Sandra Bullock e Michael Keaton deram voz a personagens da animação.


O Exterminador do Futuro: Genesis 
Estreia: 2 de julho

O que podemos esperar deste novo longa? Emilia Clarke sem os trajes de Daenerys Targaryen, Jason Clarke (A Hora mais Escura) como John Connor, Arnold Schwarzenegger como Terminator mais velho (sim, aqui ele vai provar que cyborgs envelhecem como os humanos) e muito tiro, porrada e bomba.


O Pequeno Príncipe 
Estreia: 8 de outubro

Essa animação tem cara de ser a mais fofa de todos os tempos. Acredito que O Pequeno Príncipe fez parte da infância e adolescência de muitas pessoas, e até hoje diversos marmanjos são apaixonados pela história. E mais apaixonante ainda está o elenco, espiem só: Rachel McAdams (Diário de Uma Paixão), Mackenzie Foy (Interestelar), James Franco (Planeta dos Macacos), Jeff Bridges (Tron: O Legado), Marion Cotillard (A Origem) e Benicio Del Toro (Guardiões da Galáxia).




Jogos Vorazes: A Esperança pt 2 
Estreia: 19 de novembro

Infelizmente vou ficar devendo o teaser da última parte da saga Jogos Vorazes porque a primeira parte está nos cinemas, e obviamente a segunda ainda nem foi anunciada. Mas já temos a data de estreia: 19 de novembro. Outra franquia que acabou perdendo um ator de peso, Philip Seymour Hoffman, e ao que tudo indica, realmente não aparecerá no último longa. 

Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força
Estreia:17 de dezembro

O último lançamento do ano ficará por conta de um dos filmes mais aguardados de todos os tempos: o capítulo VII de Star Wars! Prevejo nerds vestidos a caráter na fila do cinema, hein? A trama acontecerá 30 anos após o Episódio VI - O Retorno de Jedi e o enredo está sendo mantido em absoluto segredo. Aguenta coração!
É sabido que Harrison Ford e Carrie Fisher e Mark Hammill voltarão como Han Solo, Princesa Leia e Luke Skywalker, e que Andy Serkis (amoooo!), Lupita Nyong'o (12 anos de Escravidão) e Domhnall Gleeson (Harry Potter) também fazem parte do elenco.
O teaser oficial saiu na mesma semana de Jurassic World, pra dar um gostinho aos fãs.



E aí, curtiu? Já tô aqui reservando meu estoque de pipocas porque 2015 vai ferver!

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.