Ajeitando o picumã pro Natal



Gente! Como esse ano passou rápido, né? Minha nossa... O Natal já está logo aí e se você é como eu, que ainda nem pensou o que vai fazer, muito menos no que vai vestir, cai pra cá porque ao menos vou tentar te ajudar a escolher o que fazer neste picumã bonito aí... Selecionei algumas inspirações no Pinterest com graus diversos de dificuldade. Aí você vê como estará o seu tempo, disposição e paciência no dia para fazer algum deles, certo?

The Twisted Bun





Um nózinho, uma torcidinha, prende aqui com o grampinho e tá pronto o seu Twister Bun sem a menor cerimônia! Ideal para quem vai ajudar a preparar a ceia, pra quem vai se jogar com a criançada ou simplesmente pra quem quer ficar confortável no calor africano que sempre faz no dia 24.

Twisted Headband




Este é o tipo de penteadinho que já tentei fazer, mas não ficou muito bom em mim por motivos de: sou péssima pra executar este passo a passo. Ele é super simples e nem requer muitos materiais, a não ser o seu headband preferido e uns grampinhos. Acho que o formato da minha cabeça não ajudou muito.

O coque de bailarina

Pra quem tem facilidade com tranças, o coque bailarina cairá como uma luva. Ele tem todo este efeito fofinho, e você só vai precisar de elástico, alguns grampos e habilidade.

Um grampinho e pronto!

Quer mamata maior que essa? Gata, seque o cabelo, joga a franja ali de ladinho, dê uma torcidinha, prendeu com o grampinho... tá pronta!

Easy Chignon


1. Faça um rabo de cavalo, torcendo as extremidades antes de prender com o elástico | 2. Você pode usá-lo com o rabo de cavalo solto, pegando somente uma mecha e torcendo-a pra dentro, para esconder o elástico ou... | 3. Pegue as pontas do rabo de cavalo e coloque para dentro do elástico e prenda com um grampinho para ficar igual ao quadro 4.

Para as não cabeludas

E quem tem cabelo curtinho e também quer mudar? Você não só pode, como DEVE usar e abusar dos headbands, bandanas e turbantes, mas se você é daquelas que não curte muita coisa na cabeça, encontrei duas ideias pra você:

Torcidinho

Quando eu tinha cabelo curtinho, usei diversas vezes este penteado torcidinho. Ele é bem simples de fazer e nem precisa de muita coisa a não ser grampos e laquê. Primeiro você faz o seu topetinho do jeito que mais gosta, e depois pega ume mechinha, torce para trás e prende com o grampo. Outra mechinha, torce para trás e prende com o grampo. Faça isso com o cabelo inteiro, e sempre concentrando as mechas presas para o meio da cabeça. Finalize com o fixador só para os fiozinhos não soltarem caso bata um vento.

Topete

Ah o topete! É sempre um curinga para qualquer tipo de cabelo, principalmente para os curtos. E este nem existe segredo, né? Cada um tem o jeito especial e simples de fazer seu próprio topete. Ele sempre casa com o seu formato de rosto e o seu tipo de cabelo. Impossível errar! E se você é do time das bandanas, acrescente um estilo usando uma que combine com o figurino escolhido. Uma tiara também é super bem vinda. O penteado ganha vida e fica com a sua personalidade.
-
E aí, gatas? Gostaram da ideia? Há alguma sugestão que ficou faltando aqui que foi a escolhida para a sua noite de Natal? Conta pra gente! Um beijo e boas festas!

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.