Sara Richena: Levei um fora. E agora?

Quem nunca ouviu uma bela e sonora frase do tipo: "Não é você, sou eu" ou "Não estou preparado para um relacionamento agora" pode esperar que a sua hora irá chegar. Mas pior mesmo é quando a gente ouve coisa do tipo e pouco tempo depois vê o "despedaçador de corações" em um relacionamento seríssimo com outra pessoa, não é mesmo? Aí não tem fossa que aguente, meus queridos. Eu sei que se deixar levar por esse sentimento é válido, chorar, ouvir aquela música melancólica, um filme deprimente. Mas chega uma hora que o melhor a se fazer é enterrar o morto, deixar o luto passar e não fazer a viúva por muito tempo. Sabe porque? Primeiro que a pessoa não merece e segundo que a sua vida só vai pro fundo do poço e não é isso que você quer. E foi pensando no bem estar dos corações apaixonados que resolvi fazer esse post e listar cinco coisas que você deve fazer e não fazer depois de um maldito pé na bunda. 

O que não fazer



1- Não se culpe: O mundo seria muito chato se todo mundo amasse todo mundo. Ninguém é obrigado a gostar de ninguém. E não é porque o seu amado ou amada não corresponde que a culpa seja sua. Cada um tem uma personalidade, uma vida e nem sempre os opostos ou os iguais se atraem. Calma que a sua metade um dia vai chegar, mas antes disso não se culpe por ela ainda não aparecer.

2- Não corra atrás: Tem coisa mais feia e deprimente do que ficar se rastejando aos pés de uma pessoa que você sabe que não quer nada sério? Isso é se desvalorizar e o valor é uma peça chave para qualquer relacionamento da vida dar certo. E também nada de ficar stalkeando as redes sociais, porque você encontrará um ex feliz da vida e que nem lembra da sua existência. É isso que quer?

3-  Não fique remoendo o passado: Foi bom enquanto durou? Foi. Mas não precisa ficar lembrando a todo momento o lado bom daquela vida, meu bem! Isso só vai contribuir para a sua fossa ficar cada vez mais profunda.

4- Não alimente falsas esperanças: Sempre tem um filha da p* que sabe o quanto a gente se rasteja aos pés dele, então quando estiver afim de passar um tempo com você vai ligar dando uma desculpinha. Alerta vermelho máximo! Não se deixe enganar e lembre-se do quesito VALORIZAR-SE.

5- Não se exclua do mundo: A coisa mais fácil depois de um fora é entrar em "depressão pós pé na bunda" e isso acontece porque a gente se exclui do mundo e fica trancado dentro de casa engordando, vendo filmes deprimentes e ouvindo a musica do casal. Isso é quase a mesma coisa que amarrar uma corda no pescoço.

Esse tipo de música não pode 




Não vale ficar ouvindo as músicas do casal ou as que ele curte... não é legal ficar se torturando, ok? Isso vale para filmes e outros programas. Sadomasoquismo agora não.

O que fazer



1- Valorize sua auto-estima: Mude a cor ou o corte do cabelo. Comece ou retorne a academia. Se puder até compre umas roupas e sapatos novos. O importante é se olhar no espelho e se sentir "hot power" para seguir em frente.

2- Conheça pessoas novas: Não precisa abandonar as velhas amizades, mas não custa tentar sair da zona de conforto e conhecer novas pessoas e culturas. Até mesmo porque se continuar na mesma rodinha de amigos o fantasma da antiga relação pode estar mais presente do que você gostaria.

3- Pratique algo que goste: Um esporte, uma leitura. Faça um blog e exponha seus sentimentos. Tudo que ocupar a cabeça é válido em uma hora de baixo astral.

4- Foque no futuro: Outra coisa que ajuda muito no baixo astral é focar no futuro, fazer novos planos de vida e correr atrás, é claro. Nada de ficar sonhando com aquele novo curso ou aquela viagem maravilhosa. Força, foco e fé que o sonho se realiza.

5- Veja sempre o lado bom: Não deu certo é porque não era para dar mesmo e algo pior, poderia ser algo que fosse te magoar mais para frente. E se não deu é porque o melhor da sua vida ainda está por vir. 

Esse tipo de música pode




Dica bônus: O ex sempre é e sempre vai ser mais feio que o "cão chupando manga".


As vezes se torna impossível segurar uma relação e vamos combinar que é melhor estar sozinho do que ficar preso em um namoro/casamento/rolo em que só você esteja de corpo e alma. Quer sofre um pouco? Sofra, mas só o suficiente para exorcizar o passado e bola pra frente, porque o melhor da sua vida ainda está por vir. 

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.