Engordando em São Paulo

Sunday do Johny Rockets - Guarulhos/SP
São Paulo é uma cidade muito conhecida por oferecer diversas, inúmeras, milhares, zilhares de opções gastronômicas por preços diversos. É é uma experiência que muito me agrada, porque apesar dos quilinhos a mais adquiridos em cada passeio, você acaba descobrindo coisas que nunca imaginou comer na vida, como bolinho de feijoada, hambúrguer de waffle, etc. Nada que depois uma caminhada não queime, não é mesmo?
Uma novidade aparece a cada semana e lá vai você se programar para não perder essa 'boquinha', literalmente. Listei alguns (poucos) que fui e que ainda quero ir, começando por um que fui neste final de semana:

O Festival Gourmet do JK (check in)


Aconteceu neste final de semana o Festival Gourmet do JK, e eu acho que vai rolar diversas outras vezes (porque eu quero muito). O espaço reuniu alguns restaurantes tops da balada e podíamos experimentar (assim como em várias outras feirinhas com este conceito) alguns pratinhos e especialidades exclusivas. Como cheguei morrendo de fome, acabei nem fotografando nada, mas pude desfrutar do melhor cachorro quente de lagosta da minha vida feat os tais bolinhos de feijoada que citei acima. Com uma geleínha de pimenta, hummmm, ficou delicinha!
Fora que o ambiente era bem agradável, com banda ao vivo digna de Bourbon Street Festival, gente phyna, elegante e sincera, a temperatura ajudou (não choveu, não ventou, São Pedro queria que desse certo) e as filas (pelo menos no momento que fui) estavam bem sossegadas. Se vocês verem por aí alguma propaganda de uma segunda edição, programem-se porque vale a pena.


A Feirinha Gastronômica (check in)

foto: guardanapodepapel.com
Outro lugar que não tirei foto porque me preocupei mais em comer (desculpem-me, melhorarei isso). Fui em uma edição realizada ainda na Benedito Calixto, mas agora eles se mudaram para o Butantã. Com certeza, é a feirinha mais frequentada de São Paulo porque já criou uma certa 'tradição'. Foi lá que experimentamos o tal hambúrguer de waffle (no lugar do pão) e mais algumas outras coisinhas diferentes (umas gostosas e outras nem tanto). Os preços também são bem variados, mas assim como a do JK, nunca passa de 30 reais. E por ser muito cheio, o ideal é ir com paciência e com pouca fome, para não desmaiar na fila. 
Se quiser saber mais sobre, é só acessar: http://feirinhagastronomica.com.br/

O Restaurante Week


Este ainda eu não tive o privilégio de ir, mas que pode ajudar e muito naquela comemoração especial de alguma coisa. Começa hoje e vai até 28 de setembro, mas sempre acontece em diversos períodos do ano, inclusive a edição de hamburguerias, a qual eu já participei (e obviamente não tirei foto). São diversos restaurantes deliciosos que participam a cada edição, e se você está com muita vontade de ir, pode conferir neste link aqui quais são os participantes, preços, horários, reservas, etc.

O quiosque da Nutella

foto: horadacomida.com.br
Semana passada a Avenida Paulista recebeu um quiosque da Nutella que todo mundo ficou babando, e obviamente, este todo mundo foi lá conferir e fez com que o espaço ganhar uma fila quilométrica. Tinha visto um quiosque deste no Shopping Internacional de Guarulhos, mas a fila também estava gigante e acabei bodeando. Maaaaas, sou brasileira, não desisto nunca e obviamente esperarei o fervor passar para ir lá saborear essas delicinhas com meu creme de avelã do coração.
São diversas opções: de sonhos, crepes e croassants, que variam de 2 a 13 reais. Só de olhar já me dá água na boca!
-
Gostou? Obviamente que ainda temos tantas outras opções que um post só não comportaria tantos, e separei somente as novidades desta última semana. Agora é só você fazer 'minha mãe mandou' e ir se jogar em uma dessas.
Tem outra opção nesta semana que eu não listei? Posta nos comentários pra gente não perder



Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.