Mischa Barros: Primavera - Tempo de colorir #1


Olá bonitas (os)!
A essa altura do campeonato (tá... mas quanto tempo? Dois dias?), todos nós já estamos carecas de saber que a primavera chegou trazendo toda a sua áurea de cores e flores junto com ela. Aceitei a intimação da Sara, porque estou mais pra inverno do que qualquer outra estação. Então é um pequeno desafio para mim incluir cores nos looks. Imagino que, quem não está acostumada (o) a usar maquiagem, também se sinta assim. 
Então, como incorporar cores na maquiagem sem se chocar ao se olhar no espelho, e também "entrar no clima da estação"?
Procurei referências nas coleções de primavera dos desfiles de alta costura - cof cof , além de lindos, fiquemos por dentro - e separei duas maneiras de colocar cor no rostinho, sem dificuldade e sem segredo. Os posts serão divididos em parte I e parte II.

Parte I :Look Monocromático


Oi? Como? Rosa?!
Até eu me assustei quando escolhi essa referência. Mas escolhendo os tons adequados, a coisa fica harmoniosa. Rosas e pêssegos são as cores vencedoras nos looks monocromáticos, são adaptáveis a todos os tons de pele e fáceis de "casar".


Mamão com açúcar. Usei 2 tons de rosa e o pigmento Rose da Mac como delineador (rosa com reflexos dourados e sim minha câmera é péssima, por enquanto).


Apliquei um rosa claro de acabamento opaco em toda a pálpebra, o begezinho de transição sempre estará aí, e pra não morrer de tédio, criei um ponto de cor no canto interno dos olhos com um rosa mais escuro e mais vivo.


O delineado rosa-ouro-líquido arrematou o conjunto. Máscara para os cílios e lápis bege na linha d'água.
No acabamento da pele, procurei manter essa linha feliz e saudável, e mantive o brilho natural com uma base de cobertura leve.
ILUMINADOR sempre! Aplicando nas partes do rosto onde quero captar a luz (ponte do nariz, v da boca e acima da maçã do rosto).
Na boca um batom pink, aplicando com os dedos em batidinhas pra dar apenas uma corada nos lábios. Por cima um gloss seguindo a mesma linha do pigmento, porque é o que tem pra hoje, rosa com reflexos dourados.

Resumão: Criar um look monocromático é fácil.

  • Escolha uma cor que valorize o seu tom de pele (rosa, pêssego, lilás);
  • Tome cuidado pra não exagerar na mão, pode ficar over muito rápido;
  • Dê um tchã na maquiagem criando um detalhe diferente, não é obrigatório, mas faz diferença!
Adorei o resultado final, mas sou apegada aos meus neutros e escuros. E vocês, são "presas" em algum look como eu, ou decidem arriscar de acordo com as estações/tendências?

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.