Soraia: Vai ter bolo! E de saquinho!


Olá, galera. Como estão indo de Copa? Espero que ainda estejam vivas, depois de tanta emoção. O assunto hoje é polêmico. Mas a polêmica é divertida: trata-se dos famosos bolos de caixinha (ou saquinho, dependendo da marca). São aqueles famosos bolos prontos, que basta a gente jogar o conteúdo em um liquidificador e acrescentar, leite, ovos e manteiga/margarina. É um tabu, porque pertencemos a uma geração que não tem tempo a perder, ou seja, que não vê necessariamente graça em descascar cenouras, jogar fermento, farinha e óleo para fazer tudo de modo caseiro. Queremos bolo e é isso que importa. (risos) 


Para não falar que eu nunca tentei, no começo deste ano tentei fazer um bolo de cenoura seguindo uma receita da minha família. Fiz todo o procedimento, segui direitinho a receita, mas o bolo não cresceu e, como levava óleo, ficou bem "pesado". Depois desta experiência, voltei a adotar os bolos de caixinha, que nunca falharam e, na minha modesta opinião, ficam muito bons. 
No último domingo, resolvi fazer o de cenoura. Não vou ficar descrevendo a receita, porque ela não existe. É tudo muito fácil: basta seguir os procedimentos que vêm escritos no verso da embalagem e esperar em média meia hora. Até eu, que ainda estou engatinhando na cozinha, consegui fazer! Assim, você também consegue. 
Para dar uma incrementada, faço uma cobertura que a minha cunhada ensinou. É bem fácil de fazer e também não exige muitas habilidades culinárias. 




Cobertura: 
1 caixinha de creme de leite 
1/3 tablete de chocolate ao leite 
1/2 tablete de chocolate meio amargo 

Modo de preparo: 
Coloque em uma panela o creme de leite e vá acrescentando pedaços do chocolate gradativamente, sempre mexendo o conteúdo em fogo baixo. Mexa a cobertura até ficar homogênea e com o chocolate todo derretido. Depois é só jogar por cima do bolo. Caso se sinta insegura, pode fazer o mesmo procedimento em banho maria. 

Viu como é fácil? O resultado vocês podem conferir nas fotos que ilustram o texto. É uma ótima pedida para um chá da tarde ou simplesmente para celebrar a vida!

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.