Soraia: Hemlock Grove


Nem só de receitas e limpeza vivem as donas de casa, não é mesmo? Nós também temos direito ao ócio e nada melhor para praticá-lo do que assistindo filmes, séries ou lendo um bom livro? Para aproveitar este tempinho de descanso, vou falar hoje sobre uma série que tem me instigado bastante: Hemlock Grove. 


A série é exclusiva do Netflix e é uma grata surpresa em tempos em que zumbis, vampiros e lobisomens reinam nas telinhas e telonas. Baseada no livro homônimo de Brian McGreevy, Hemlock Grove é um daqueles raros exemplos em que a adaptação é MIL vezes melhor que o livro. Além disso, as fantasias limitam-se às transformações dos personagens em lobisomens e upirs (você pode saber mais sobre isso clicando aqui). 



O resto é o bom e velho drama humano: filhos rejeitados, adolescentes descobrindo o sexo, traições, glórias, pesquisas científicas etc. Além de um bom enredo, a série, que foi lançada em 2013, um ano após a obra que a inspiraria, conta com um ótimo elenco, que mistura atores já consagrados e uma nova safra deles. O sucesso é tão grande que ela já está em sua segunda temporada e sua repercussão vai além da Internet. Na minha singela opinião, frente a tantos concorrentes que misturam igualmente lendas e fantasia - como Once Upon a Time, The Beauty and The Beast, Grimm -, Hemlock Grove destaca-se justamente porque não poupa seus fãs de qualquer detalhe sórdido, por mais sangue que ele tenha, seguindo uma tendência instaurada por Game of Thrones. Por ser uma série exclusiva do Netflix, você só poderá assisti-la mediante uma assinatura do canal ou ou baixando na internet. Garanto que vale a pena a tentativa. 


2 comentários

Instagram

PhD?. Theme by STS.