Soraia: Batatinha quando nasce, se esparrama pela mesa!

17:57:00


Oi, gente. Hoje vai ser sem rodeios. Trata-se de uma receita (relativamente) fácil e que pode servir tanto como petisco quanto acompanhamento para algum prato: Batatas Fritas com Alecrim e Alho.

Ingredientes

1 kg de batatas do tipo petisco
10 dentes de alho com casca
4 ramos de alecrim
Sal

 Modo de preparo

Corte as batatas em quatro partes, acrescente as folhas de alecrim e sal a gosto. Misture e reserve. Coloque em uma panela óleo e deixe ele ficar bem quente. Depois, insira as batatas, o alecrim e o alho. Deixe fritar por cerca de vinte minutos, até as batatas ficarem douradas.


Detalhes que ninguém conta: Lembra que eu mencionei logo no começo do texto que era uma receita relativamente fácil? Então, coloquei relativamente porque sou uma completa iniciante na cozinha. Segui a receita direitinho, deixei o óleo esquentar bem, coloquei tudo conforme a receita, mas a batatinha demorou para ficar pronta e ficou encharcada de óleo, mesmo eu colocando papel toalha para absorver o excesso. Fiquei um pouco frustrada, confesso, com o resultado final. Depois, conversando com uma amiga, ela me deu a seguinte dica: colocar toda a batata no óleo frio mesmo. Assim, conforme o óleo vai esquentando, ele vai cozinhando a batata e, segundo ela, a batata fica bem sequinha, crocante por fora e "purezinho" por dentro. E você? Tem alguma dica para não deixar a batata tão gordurosa?

You Might Also Like

0 Comente aqui!

Parceria

Parceria

Facebook

follow me

follow me

Subscribe