Soraia: Vai ter Copa e festa junina!

Em meio às polêmicas, a verdade é que tanto a Copa quanto as festas juninas estão acontecendo pelo Brasil. E ambos são ótimos motivos para reunir a turma e comemorar. Assim, que tal juntar as duas coisas em uma só reunião? Assim, a dica de hoje envolve bebida, comida e diversão. 


A minha família é craque nisso e desenvolvemos uma técnica que tem funcionado desde a Copa de 1994. Isso significa que são duas décadas de sucesso garantidas. O primeiro passo é encontrar um local que comporte todos os convidados e que possua uma televisão grande e/ou telão. Fechado o local, partimos para a solução barata e bastante atrativa para os comes e bebes: cada um leva um prato e a bebida que vai consumir. No geral, cada casal leva uma caixa de cerveja e um suco ou refrigerante. Com relação aos pratos, o critério é praticamente o mesmo. No entanto, recomendo que as mulheres mantenham uma boa comunicação, para evitar excesso de um determinado tipo de prato ou ainda para evitar muitos doces ou muitos salgados. 


A solução sai menos de R$ 50 o casal, algo relativamente barato, quando comparado a alternativas como barzinhos, por exemplo. E, em meio às festividades juninas, podemos ainda adicionar à reunião os famosos quitutes da época, tais como pipoca, milho, paçoca, pé de moleque, pamonha, entre outros, além das bebidas como quentão e vinho quente. Todos esses ingredientes são bem fáceis de serem encontrados e rendem bastante. Assim, são uma alternativa boa e em conta. 


Bem alimentados e hidratados, todos nós podemos torcer em paz por mais uma vitória da nossa seleção, ou ainda comemorarmos o fato de estarmos aproveitando mais uma Copa. Até a próxima!

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.