Sara Richena: Lizzie Velasques me ensinou...


Um bom tempo atrás li várias matérias e postagens em blogs sobre a Lizzie, A história dela me comoveu, assisti ao vídeo, mostrei para algumas pessoas, mas ainda não havia me tocado ao ponto de me fazer refletir, que é o proposito dela. Essa semana em uma conversa com a Tuka sobre eu querer mudar pela milionésima vez o meu cabelo e perceber que eu QUERO ele como era em 2011, mas que isso será IMPOSSÍVEL, comecei com todo aquele choramingo pela casa de que estou feia, não era pro meu cabelo ter nascido assim, que eu queria tanto, mas tanto ser de tal forma e não dessa que eu sou e blá blá blá. Toda aquela reclamação que qualquer mulher em qualquer idade faz, não é mesmo? E foi nesse dia que o vídeo da Lizzie caiu sobre meus olhos novamente e acabou me tocando.

Lizzie nasceu com uma doença extremamente rara que apenas três pessoas no mundo têm. Quando era criança, um médico disse para seus pais: 'sua filha nunca vai andar, falar, ou fazer qualquer coisa sozinha'. Lizzie não consegue ganhar peso, nunca pesou mais de trinta quilos. Essa condição leva a uma coleção de consequências e sequelas. Ah, ela também nasceu cega do olho direito. Mas ela aprendeu a andar, falar, e conseguiu estudar. Quando estava no colegial, se descobriu estrela de um vídeo no YouTube, e o título era: A Mulher Mais Feia do Mundo. Foi zoada e chamada de monstro. Enfrentou e enfrenta barras pesadíssimas. Coisas que você e eu não podemos nem imaginar.
Oito anos se passaram. Lizzie, e hoje com 25 anos, se formou na faculdade, lançou dois livros e posta vídeos no Youtube. Seu canal tem mais de 80 mil pessoas inscritas. e o vídeo que todo ser humano deveria ver ao menos uma vez na vida é esse:


Além de uma lição de moral sobre o que é feio ou bonito para a sociedade e para você, ela dá uma baita lição de vida mostrando que independentemente de qualquer obstáculo que a vida possa impor, nossos sonhos podem ser alcançados. Lizzie Velasques é PhD em viver. 

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.