Top 10 aplicativos


Aii, os smartphones! Uma das melhores invenções na vida de um blogueiro! Ainda mais agora que estes novos aparelhos possuem câmeras maravilhosas, que acabam nos permitindo se virar cada vez mais por eles ou com um tablet. Principalmente quando é possível baixar aplicativos que facilitam tudo com um simples toque! 
Separei alguns dos meus favoritos e já fica como dica pra você que gosta de fazer tudo com teu aparelhinho na mão:

Social:


Messenger
Gratuito
Disponível para IOS, Android e Windows Phone

O seu chat do Facebook mais prático, funcionando quase perfeitamente como o Whatsapp. Como me comunico com alguns clientes pela rede social, ele me facilita muito a vida quando estou fora do home office. Você ainda consegue enviar fotos por ele, do seu rolo de câmera ou tirada na hora, mensagens de áudio e emotions, além de possibilitar conversas em grupo. 
Tá atrapalhando sua reunião ou sua concentração? Não tem problema! Você pode silenciar o aplicativo pelo tempo que você quiser também. E quando você baixa o Messenger, ele automaticamente desativa a função inbox do aplicativo Facebook instalado no seu celular. Assim você lida com uma coisa por vez.

Hootsuite
Gratuito
Disponível para IOS e Android

Outro aplicativo que salva a minha vida quando estou ausente do home office. Permite que você publique e programe conteúdos para o Twitter, Facebook, Fanpages e LinkedIn. A versão para computador já é bem conhecidinha e muito usada por várias empresas, e agora você também pode ter no seu celular.

Dujour
Gratuito
Disponível para IOS e Android

Sabe aquela foto look do dia que a mulherada gosta de publicar? Então... este aplicativo foi feito exclusivamente para isso: você posta seu look, coloca taguizinhas com o nome da loja/marca que a peça pertence e pode acompanhar, curtir e até mesmo avaliar (e ser avaliada) por outras usuárias.
Infelizmente ainda há poucas usuárias nessa rede, o que é uma pena, porque é bem divertidinho. Se você for baixar ou já tem ele, me segue lá! @sheilaalmendros

Dujour para Iphone


Fotografia e Vídeo


Instasize
Gratuíto
Disponível para IOS e Android

Acho que é um dos aplicativos que mais uso no meu smarphone e tablet. Odiava postar no Instagram cortando a foto, muitas vezes cortando pessoas, etc. Fora que o Instasize começou bem porcão mesmo, só dava para incluir as bordas na foto e escolher a cor que preferia. Hoje você pode incluir colagens e filtros e publicar diretamente na sua mídia social favorita ou somente salvar a imagem no rolo de câmera (ideal para quando você quer incluir outro filtro de outro aplicativo na imagem.

VSCOcam
Gratuito
Disponível para IOS e Android

Amooooo este aplicativo! Possui os melhores filtros do mundo, e também dá uma bela melhorada nas imagens, mexendo no brilho, iluminação, sombra, etc. E ele não fica atrás do After Light não, viu? É gratuito, porém limpinho.
A princípio ele pode parecer meio difícil de manusear, mas depois de usá-lo umas 3x você pega o jeito rapidinho. Costumo usá-lo antes de utilizar o Instasize, assim ele não modifica a cor da borda branca que eu sempre uso.

fotos do meu Instagram (@sheilalmendros) tratadas com o VSCOcam e Instasize

Studio
Gratuito
Disponível para IOS e Android

O Studio é a coisa mais maravilhosa ever! Sabe aquelas imagens lindíssimas que a gente encontra no Tumblr ou no We Heart It? Então... você já pode fazer igual com os trocentos adesivos, doodles, bordas, fontes, filtros, mensagens, etc que o aplicativo possui, além dos outros infinitos temas que dá pra baixar nele gratuitamente. Apesar de ser uma mídia social como o Instagram, acredito que quase ninguém o usa para tal finalidade.


Imagens do Instagram do @phdemseilaoque produzidas no app Studio


Crop Video
$0.99
Disponível para IOS 

Da mesma forma que é chato cortar uma foto para publicar no Instagram, cortar um vídeo também é de partir o coração. A gente já tem que se contentar com apenas 15 segundos, cortado então... O Crop Vídeo foi a saída que encontrei para deixar inteirinho aquele vídeo bacana que queria publicar (acredito que também vale a pena usá-lo no Vine). Por enquanto ele só está disponível para IOS, mas acredito que em breve os usuários de Android também possam baixá-lo.

IMovie
$4,99
Disponível para IOS

Eu tive a sorte de baixar o IMovie de graça para o meu celular quando o pessoal da AppStore estava de bom humor, mas ele já vem disponível no IPad, caso você tenha ou queira comprar. Alguns comentários disponíveis na própria AppStore dizem que aparecia o valor, só que na hora de baixar ele aparecia gratuito, então... fiquem de olho!
O que eu tenho a dizer sobre ele é bem definido em uma só palavra: GENIAL. Pensa num Movie Maker muito mais moderno e fácil de manusear?  É ele. Ainda não testei com vídeos mais pesados, feitos com a minha câmera fotográfica, mas os trabalhos que já fiz nele ficaram sensacionais (lembram da vinhetinha do novo layout do PhD?). Dá pra construir trailers e filmes, incluir um monte de detalhes, fazer cortes de vídeos... basta não ter preguiça de mexer nele. O segredo é fazer um vídeo de teste antes para ir conhecendo suas funcionalidades.

PicFrame
$0.99 na AppStore, R$2,26 no Google Play
Disponível para IOS e Android

De todos os aplicativos que permitem fazer colagens de diversas imagens, este foi o que eu mais gostei. Primeiro porque ele não te obriga a usar aquela marca d'água horrorosa com o nome do aplicativo, segundo porque além de fotos, você também pode incluir vídeos nas diversas repartições. E coloca diversas nisso! Você tem milhares de opções para fazer as colagens das suas fotos, pode incluir trilha sonora, pode deixar somente o áudio de um dos vídeos que você quer incluir, pode colocar legenda... super completinho! Uma vez que você investir uma merreca nele, todos os outros que você tem aí no seu celular podem ser apagados sem cerimônias.

Textos e planilhas


Mobile Office
Por enquanto gratuito
Disponível para IOS, Android e Windows Phone

Até pouco tempo a nossa reclamação quanto aos smartphones e tablets era a ausência de um Office, né? Agora a gente não tem mais reclamação de nada! Recentemente o Mobile Office foi lançado, e a promessa era que ele seria gratuito somente no primeiro dia, mas acho que eles mudaram de ideia e resolveram esticar este prazo, porque ainda está 0 dilmas ou obamas. E ele é muito completinho, viu? Você consegue visualizar qualquer arquivo enviado por email que tenha sido feito no Office, além de armazená-lo no celular/ tablet ou criar um arquivo pelo dispositivo. Aí você pode enviá-lo tanto por email como salvar no seu OneDrive.

Legal né? Logo mais os notebooks não farão mais parte da nossa bagagem de trabalho, e tudo vai se resumir à um gadget. Oremos.

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.