Sara Richena: O que diz o seu coração?


Se você pudesse literalmente ouvir o seu coração, ou melhor, se pudesse ouvir a melodia que ele compõe todos os dias pra você, como ela seria? Na Batida do Coração é um projeto dado ao músico Lucas Lima, uma missão mais precisamente, de ir à um casamento e através de um frequencímetro, monitorar os batimentos cardíacos dos noivos, pais e padrinhos. Foram utilizados seis violinos, seis violas, quatro violões, duas guitarras, baixo, bateria, marxophone, piano, piano de brinquedo, flauta transversal, teclados, dois instrumentos de percussão e palmas para expressar melodicamente o que o coração revelava em um dos dias mais importantes na vida de uma pessoa. 


“Passei dias quebrando a cabeça tentando imaginar o clima do filme, o visual, uma maneira de usar o batimento como base da composição de uma forma delicada e criativa. Gosto muito de começar composições a partir de elementos não-musicais, mais abstratos. Criar a partir de uma batida de coração foi bem desafiador”, diz Lucas Lima, que assinou a produção do projeto.


Gostou? Nesse link você pode baixar a música completa e se emocionar junto com o PhD.



Já que não é todo mundo que tem o privilégio de ter o Lucas Lima fazendo uma melodia com as suas emoções me digam: Qual musica retrata tudo aquilo que o seu coração quer dizer no momento? Compartilha com a gente e vamos emocionar o mundo! Beijos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram