Sara Richena: Delícia de Chocolate na Travessa


Na verdade eu conheci essa receita como ovo de páscoa na travessa, mas como a páscoa passou faz um bom tempo eu resolvi mudar o nome. O preparo é um pouco complicado, mas nada impossível e o resultado final compensa qualquer sacrifício, amiguinha. 

Ingredientes

3 latas de leite condensado
2 medidas ( da lata ) de leite
6 gemas peneiradas
2 colheres (sopa) de maizena
1 colher (sobremesa) de baunilha
400 gramas de chocolate meio amargo
400 gramas de chocolate ao leite
1/2 xícara de castanha de caju picado
1 caixa de creme de leite

Modo de Preparo

 Leve ao fogo o leite condensado, o leite, as gemas, e a maizena, e mexa sem parar até engrossar. Retire do fogo e acrescente a baunilha.  Espere esfriar e junte o creme de leite, misture e reserve 1/3 deste creme. Nos 2/3 restantes misture o chocolate meio amargo derretido. Em um pirex monte a sobremesa assim uma camada de creme de chocolate e leve por 10 minutos no congelador. Depois uma camada do creme branco reservado e salpique a castanha de caju por cima, leve mais 10 minutos ao congelador. Coloque o restante do creme com chocolate meio amargo e mais 10 minutos de congelador. Pra terminar coloque o chocolate ao leite derretido e leve ao congelador por no minimo 2 horas. 

Em anos de muita comilança doce, essa receita é de longe a mais gostosa que já provei. Façam que eu prometo nenhum arrependimento. 
 Gostou? Então não deixe de compartilhar o link deste post em sua mídia social preferida, ou até mesmo deixar a sua opinião nos comentários. Assim podemos contar com você para fazer o blog crescer ou apenas pra compartilhar opiniões. Um beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram