Sobremesa do verão passado | gelatina com leite condensado


Outro dia recebi uma amiga querida em casa (beijos Gabi, sua linda!) e tava um calor desgraçado, viu? Um pouco antes dela chegar tinha passado na televisão uma receitinha de sobremesa pro verão, e decidi fazer adaptando com o que eu tinha na geladeira. E olha... ficou bom viu?

Primeiramente, fiz uma gelatina de morango. Que difícil, né? (caso não saiba, na caixinha ensina como fazer, viu?). Coloquei até a metade de cada taça e deixei na geladeira por umas 4 ou 5 horas (até a gelatina pegar sua devida consistência). Depois de pronta, adicionei morangos picados, uma camada generosa de creme de leite, e outra de leite condensado.

foto tosca pra gente se mostrar com a sobremesa
Depois da cobertura ser montada, é necessário consumir na hora, ou seja, se for fazer mais do que for consumido, melhor deixar pra montar somente quando for comer.
Na receita original, ao invés de acrescentar o creme de leite, você bate o leite condensado com dois limões espremidos no liquidificador até ficar um creme bem consistente. Outras frutas picadas e outros sabores de gelatina também são bem vindos, basta usar a criatividade.
Muito bom, bonito e barato!
-
Gostou? Então não deixe de compartilhar o link deste post em sua mídia social preferida, ou até mesmo deixar a sua opinião nos comentários. Assim podemos contar com você para fazer o blog crescer ou apenas pra compartilhar opiniões. Um beijo.

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.