Soraia: Caldinhos para esquentar


Na semana passada, começamos nossa conversa sobre aprender a cozinhar. Falei um pouquinho sobre sites de receitas e até dei uma sugestão para resgatar o famoso caderninho. Esta semana, não sei como está o clima no resto do Brasil, mas aqui em São Paulo está frio: 19°C e a sensação térmica é de uma temperatura ainda menor. 
Particularmente, o frio me inspira. Acho que as pessoas ficam mais bonitas e elegantes. Além disso, não fico sofrendo como uma condenada por causa da minha pressão baixa. O frio tem dessas coisas: qualquer motivo é um motivo para manter-se quentinho. 
Sem contar, que o frio também nos inspira a comermos mais (infelizmente...risos) Assim, as baixas temperaturas devem ser usadas para que experimentemos mais receitas na cozinha. Caldo verde foi o primeiro prato de verdade que fiz para o meu marido. De verdade, porque miojo não conta, certo? Ainda morávamos na casa da minha sogra, e confesso que ficou bem gostoso e comemos bastante. 
Por que estou dizendo isso? Porque caldos e sopas são um excelente pedido para baixas temperaturas e não precisam ser necessariamente calóricos. E também porque eles são bem fáceis de preparar, não requerendo muita experiência em pilotar fogão. 
Até o momento fiz apenas dois caldos e ambos ficaram bem bacanas. Ambas as receitas foram do site Tudo Gostoso (www.tudogostoso.com.br). Na de caldo verde, segui tudo conforme estava escrito e ficou bem saboroso. Na segunda receita, quis fazer um creme de mandioquinha. (Parênteses desabafo: Na verdade, queria ter feito um escondidinho de carne seca. No entanto, meus dotes culinários ainda estão em um nível padawan e fiquei com medo de me arriscar em algo tão complexo). Desta vez, segui a receita e resolvi arriscar um pouco mais. 
No creme, coloquei uma xícara a mais de leite, pois achei que o caldo tinha ficado muito grosso. Depois, para enfeitar o prato, a receita tinha sugerido tomate picado. Substitui por calabresa e bacon bem picadinhos, frito em um pouco de azeite e alho poró. Eu e o meu marido adoramos. E olha que sou bem criteriosa para comidas em geral! 
Hoje tentarei mais uma receita do mesmo site: sopa cremosa de cebola. Não sei se ficará tão boa quanto as outras experiências, mas prometo divulgar o veredicto nos comentários, ok? Ah, e se você tiver uma receita bem gostosa de um caldinho ou sopa, compartilhe com a gente! Afinal, todas estamos aprendendo, certo? Até a próxima!
-
Gostou? Então não deixe de compartilhar o link deste post em sua mídia social preferida, ou até mesmo deixar a sua opinião nos comentários. Assim podemos contar com você para fazer o blog crescer ou apenas pra compartilhar opiniões. Um beijo

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.