Soraia: Cuidados após os trinta

A decisão de cuidar de sua mente e corpo é só sua. Como disse na semana passada, ninguém melhor do que você mesma para saber o que é ou não indicado na luta contra o tempo. Ainda assim, mesmo que você não viva em função da vaidade (e da sociedade!), convenhamos que é preciso o mínimo de amor próprio, certo? Separei algumas dicas para manter a pele sempre saudável depois dos trinta, bem como alguns cremes que possam ajudar nesta árdua tarefa. 
Primeiro, vamos aos cuidados básicos. A partir dos 25 anos, nosso corpo vai perdendo gradativamente colágeno e elastina. Portanto, é importante investir em produtos que estimulem a produção de ambos. Além disso, é interessante começar a pesquisar produtos que contenham substâncias como ácido retinoico, vitamina C e retinol, pois eles têm efeito antioxidante e estimulam a produção de colágeno. 
Outra dica importante se você não quiser se empastelar de produtos é manter ou desenvolver uma rotina de limpeza da pele. Entenda por limpeza o processo de tirar as impurezas, tonificar e hidratar a pele. O ideal é fazer isso pelo menos duas vezes ao dia. Então, que tal adquirir este hábito pela manhã e à noite? Com relação à hidratação, procure por produtos que contenham vitamina C e que possam ser utilizados durante o dia. 
Ah! Outra coisa: o uso de cremes anti-idade também podem deixar a pele com uma aparência cansada. Caso isso aconteça, substitua por um certo período o uso de cremes hidratantes por cremes com DMAE, argireline ou tensine. Elas são substâncias que melhoram a tenacidade da pele, causando um efeito conhecido como cinderela, que causa um estiramento da pele. 
Se você ainda não tem este hábito, outro conselho é adotar o uso protetores solares com FPS 30. Lembre-se: estamos o tempo todo expostas à ação do tempo. Tanto o ambiente interno (luzes artificiais) como o externo (luzes solares) causam bastante estrago e não devem ser ignorados em nossas ações de cuidados com a pele. Eu tenho preferência pelos cremes da Natura e O Boticário, mas também tenho ótimas referências de cremes da Avon, Mary Kay, Loreal, Nivea, Vichy e La Roche. 
E você? O que costuma usar em seu rosto para manter-se com uma boa aparência?
-
Gostou? Então não deixe de compartilhar o link deste post em sua mídia social preferida, ou até mesmo deixar a sua opinião nos comentários. Assim podemos contar com você para fazer o blog crescer ou apenas pra compartilhar opiniões. Um beijo


Um comentário

  1. Pois é, os 30 bateu por aqui também, mas creio que seja a fase que mais ando me amando de verdade! Óbvio que os cuidados se tornam redobrados, por questão não só de estética, mas principalmente de saúde... mas nada que tire o 'clima' entre meu espelho e eu. :)

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.