Iatan GM: Tudo que você precisa saber sobre "A Culpa É Das Estrelas"








Sem dúvidas, John Green ocupou o trono dos escritores queridinhos no ano passado. Acredito que uma pessoa tem que ser a) muito velha, b) muito careta, ou c) muito mal informada pra nunca sequer ter ouvido falar de A Culpa É Das Estrelas. O livro é um dos meus queridinhos da vida, e até me surpreendo de não ter falado sobre isso aqui no PhD.

Falando um pouco da história:

Hazel Grace é uma garota que foi diagnosticada com um câncer aos treze anos e que convive com um tubo de oxigênio desde os dezesseis. Foram anos de remédios e tratamentos experimentais.

Frequentando um grupo de apoio, Hazel conhece Augustus Waters (ou apenas Gus), uma "ex-vítima" de câncer, um ano mais velho que ela. O câncer se foi, levou dele uma perna, mas deixou nele o medo de ser esquecido.

Além do câncer os dois compartilham algo mais em comum: o gosto pela leitura, e aproveitando disso, Hazel apresenta a Gus seu livro favorito: “Uma Aflição Imperial”, protagonizado por uma criança portadora de câncer, cuja história acaba de maneira abrupta, sem conclusão, o que segundo ela retrata de forma real a vida de uma pessoa com a doença: acaba de uma hora pra outra, não é possível deixar tudo completinho antes de partir. Mas o livro deixa perguntas na cabeça jovem de Hazel, que mesmo com sua doença, viaja atrás de Peter Van Houten, americano de descendência holandesa que é o autor do livro, em busca de respostas.

Enquanto se conhecem, aprendem a viver com a doença e viajam atrás do autor de seu livro preferido, Hazel e Gus vivenciam uma maravilhosa história de amor criada por John Green. O autor arrebatou milhões de fãs com sua história que em breve chega aos cinemas no mundo inteiro.

O trailer oficial já estava marcado para ser lançado em fevereiro, em comemoração ao dia dos namorados, lá nos EUA. Porém, graças à tecnologia, na noite de domingo (26/01) o vídeo vazou em baixa qualidade e logo se espalhou. A ansiedade dos fãs foi enorme, e a produtora decidiu antecipar o lançamento pra felicidade dos fãs.

Não perdi tempo, e já separei as cinco melhores cenas do trailer para matar todo mundo de amor.











01. Gus, na reunião do Grupo de Apoio, explicando que tem medo de ser esquecido.












02. Hazel dizendo que não pode ter nada com Gus porque ela é uma granada e não quer ferí-lo.












03. Gus se declarando para Hazel, ignorando o fato dela ser uma 'granada'.











04. Hazel agradecendo Gus pelo pequeno infinito deles.








05. O.K.? O.K.


Já deu pra sentir que o filme vai estar lindo, e o trailer, claro, segue abaixo. Não deixem de conferir, e se você ainda não leu o livro: CORRE! O filme tá mais próximo do que você pensa, e sem dúvidas a leitura vale a pena.

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.