Iatan GM: A música dos Rebeldes


Se eu sou fã de Rebelde? Não. Não. Não. Não.
Mas conheço a novela e a banda? Sim. A que fala e canta em espanhol, e a que fala e canta em português. Vamos ser sinceros, não dá pra simplesmente tapar os ouvidos para as coisas que acontecem ao nosso redor, principalmente quando essas coisas são gritadas aos quatro ventos por toda uma multidão. Mas hoje eu não vim falar de novela, até mesmo por saber que eu ficaria perdido se tentasse fazer isso.
Para ser direto, basta dizer que a novela "Rebelde" deu origem a um sexteto, lá fora (o original) chamado de RBD, que apresentou pro mundo da música artistas como Anahi, Maite Perroni e Dulce Maria. Aqui no Brasil a banda ficou conhecida como Rebeldes, e após o fim da novela, e consequentemente o fim da banda, nada mais normal do que alguns integrantes decidirem partir pra carreira solo.
Pois então, reforçando a ideia de que eu não estou aqui pra falar de novela, aviso logo que o assunto tratado aqui é a música de Chay Suede, Sophia Abrahão e Micael Borges.

Chay Suede era o Tomás da novela, é já era cantor antes disso (ele já participou de alguma temporada do Ídolos). "Papel" foi música que deu o pontapé inicial na carreira pós-RBR (que é como a banda derivada da novelinha é/era conhecida). A música tem uma pegadinha folk bem pop, nada parecida com a que ele cantava na bandinha anterior, que puxava mais pro pop chiclete, bem comercial.
"Papel" além de ser o primeiro single do garoto, também é o título do seu primeiro CD, que foi lançado pela Universal Music no último setembro.


Sophia Abrahão fez a mocinha Alice, e com todo seu ar de menininha adolescente, de patricinha (se é que ainda se usa esse termo hoje em dia...), começou a divulgação do seu trabalho solo com a música "É Você", composição dela.
Antes disso ela participava de um projeto com Brian Cohen, e vez ou outra aparecia música e vídeo novo do duo no Youtube, para a alegria dos fãs. E fica o dica: a moça cantora é Sophia. Sophia Abrahão é a atriz, tá ok? Pois então, o pop de Sophia (sem o Abrahão) já rendeu um vídeo.


Mikael Borges, que interpretava o Pedro, fugiu completamente dos Rebeldes. Seu primeiro single já mostra a mudança abrupta na direção musical que do cantor. O cara foi pro rap, e assim como Sophia mudou o nome artístico. Agora o moreno se apresenta como Mika.
"Qual é o Andar?" Ganhou clipe recentemente. E mostra força, mostra black, mostra glamour (e dos três, foi o que eu mais gostei)



E aí? Vocês acham que existe vida musical pós-RBR?

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.