Brasil Game Show


Aconteceu entre os dias 26 e 29 de outubro o Brasil Game Show, lá no Expo Center Norte, zona norte de São Paulo. E entre nerds, cosplays, curiosos e responsáveis pelos melhores jogos da atualidade, estava euzinha lá, curtindo meu primeiro evento desde que voltei de Manaus. 
Fui na segunda-feira, penúltimo dia do evento e acredito que consegui aproveitar melhor porque reza a lenda que o sábado e domingo foram um inferno de tanta gente!


Algumas novidades foram apresentadas, como a produção nacional do XBox no Brasil (uhuuu!) e todo mundo pôde jogar pelo menos por alguns minutinhos em seus consoles preferidos, já com a nova geração de games que todos aguardam ansiosamente. 


Pra alegria da mulherada que curte perder umas calorias dançando, o Just Dance 2014 (exclusivo do XBox) permitirá que você encha a sala da sua casa de parceiros. Agora é possível jogar com até 6 pessoas. O programa de treino com exercícios aeróbios continua com força total, assim como nas outras edições. Só ficará gordinha quem quiser, meu bem. (Curta um trechinho apresentado na E3 2013 clicando aqui).


Me desculpem a falta de imparcialidade, mas eu quase não saí da área do XBox, portanto, se você é do team Playstation, me perdoe. Mas eu realmente fiquei impressionada com a qualidade dos novos jogos desta próxima geração. Depois disso, não consigo nem imaginar como será a próxima renovação desta tecnologia. Acho que nós mesmos seremos os personagens dos jogos, rs.


Entre os espaços exclusivos de games havia uma unidade da Saraiva instalada por lá, para o meu delírio. Diversas miniaturas, jogos, filmes, camisetas e canecas podiam ser compradas com até 10% de desconto. Garanti meu 'souvenir' escolhendo minha camiseta das super heroínas (segue a gente lá no Instagram que sempre postamos algumas novidades por lá):



A área mais lotada, sem dúvida, era do Gran Turismo 6, este que contará com um conteúdo exclusivo do nosso querido Ayrton Senna (ignorem o XBox ali ao fundo, porque essa era a área do Playstation, logo ao lado). Todo mundo queria conferir 5 minutinhos da experiência.


Logo ali do lado da Saraiva tinha o stand do Omelete, e foi lá que pudemos tirar essa foto com o Tymon Smektala, produtor do game Dying Light (assista os primeiros 12 minutos e morra de vontade de jogar). Smektala, que veio da Polônia exclusivamente para o BGS, disse que o Dying Light é 100% ação e sobrevivência. 
Vale ressaltar que a produtora deste game é a mesma que o Dead Island... dá pra imaginar mais ou menos como vai ser, né?




E por último, mas não menos importante (na verdade, pra mim era o mais esperado), visitamos a área da Ubisoft totalmente dedicada ao meu jogo preferido: Assassins Creed. A fila era tão gigantesca que só ali pude perceber que existe muito mais pessoas do que eu imaginava que também gostam desta saga. Este cara da foto é o Márcio Soares, diretor de games da Ubisoft no Brasil, mas por lá também passaram diversas pessoas responsáveis diretamente pela criação dos games.
O pavilhão azul contava com os jogos para PC, como os famosos RPGs e um monte de gente jogando freneticamente, vestidas a caráter e tudo. Meu tempo por lá foi de, mais ou menos, 10 minutinhos, rs.
Particularmente falando, não tive muito saco pra entrar na fila de nenhum jogo (acredite, era muito grande!), mas deu pra espiar e desejar os próximos lançamentos que estão por vir. Tô aqui ansiosa pela chegada no XBox One e Assassins Creed - Black Flag... Enjoy the game, amiguinho!

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.