Gita: Coaching e Você.




O assunto de hoje parece coisa de auto ajuda, mas na verdade é muito mais do que isso - É auto conhecimento. Há quem prefira um Psicólogo, um Terapeuta, um ombro amigo apenas, e há quem procura resolver seus problemas ou planejar suas metas de jeitos diferentes e alternativos.

O Coaching é uma gíria que surgiu nas universidades norte-americanas para definir - Tutor Particular. A técnica de coaching pessoal trabalha os padrões emocionais e comportamentais que impossibilitam o cliente de alcançar os seus objetivos. Um coach é treinado para saber fazer as perguntas corretas, e assim saber identificar os problemas, e ajudar a pessoa a reconhecer e melhorar os seus pontos fracos.

O coaching pessoal pode também iniciar crescimento intelectual, despertar talentos e habilidades, podendo também ajudar a superar traumas, ansiedade, pânico, fobias e depressão. Muitas pessoas também recorrem a esta técnica para lidar com vícios e para aumentar a auto-estima e confiança.

Se você prefere o casco da tartaruga, saiba que até mesmo para se ajudar, as possibilidades são tão ecléticas quanto a forma de cada um ter ou não ter afinidade com algo. O que não dá é se esconder atrás de meia dúzia de frases que mal sabem o que está acontecendo com você, e o importante é saber que nada disso está imposto pra você, mas está a um palmo de ser um novo elixir de conhecimento...

Vânia Costa da Coaching Liberty é uma dessas borboletas que voam entre nós, para mostrar o quanto podemos ser metamorfoses, ambulantes sim! Então para começar a ter noção do que é esse tipo de trabalho e alternativa de auto conhecimento, leia e faça sua própria ideia.

"A fuga de si mesmo."  

Os desencontros tão praticados! 
Por que será que somos especialistas em sabotar a nossa felicidade, em negar os sonhos, em abortar o sucesso? A humanidade anseia por amor, paz, felicidade, prosperidade, sucesso... Mas ao mesmo tempo caminha no sentido contrario daquilo que mais anseia. 

Quando descobrimos um caminho ou um lugar onde residem essas qualidades , rapidamente desenvolvemos meios de fugir, e então ficamos dando volta em torno de nos mesmos e lamentando por ainda não termos encontrado. Será mesmo que estão tao distante ? Ou será que temos medo de que esteja tao próximo e não consigamos suportar o "peso" de viver e conviver com a felicidade, a prosperidade, o amor, a paz o sucesso. 

Ahhhh ... mas como fazemos questão de ir buscá-las bem longe , talvez achemos melhor nos perdermos nos meio das idealizações para validar o argumento que um dia aprendemos, "de que a vida não é tao simples e boa o quanto sonhamos" e então faz jus a essa procura sem fim, como quem procura um tesouro escondido!  

Só pra constar esse tesouro mora dentro de si! O quanto você tem olhado para dentro de si e tem buscado autoconhecimento Ou será que você continua dando voltas e voltas , caminhando por longas estradas na esperança de encontra a felicidade, o sucesso , a paz, o amor? Quantas vezes que você já fugiu desse encontro?"  - Coach Vânia Costa.

Esqueça que só você tem problemas ou metas que pareçam impossíveis de alcançar. As vezes o que nos falta é credibilidade própria, ou um empurrãozinho mais audacioso, inspirador, ou simplesmente amigo. Conheça seus pontos fortes e fracos e não se julgue desmerecedor de novos jeitos de se viver a vida. Saia da barra do medo e conheça o teu lado cara de pau... E quem não usa óleo de peroba quase todos os dias para esconder seus receios?

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.