Vitor F.: Xô acne, pt 2

Mês passado, acompanhamos o início da saga do Vitor em seu tratamento contra a acne, e hoje vamos conferir quais foram os cuidados tomados neste segundo mês:
-

Quinta Semana


Iniciei a quinta semana com o retorno a minha dermatologista. Ela notou que a área ao redor da boca estava muito ressecada e pediu que eu voltasse a aplicar o produto intercaladamente e que hidratasse mais vezes essa área. Porém, nas outras partes, ela pediu que eu continuasse aplicando normalmente, todos os dias. Ela me disse também que o tratamento está indo muito bem e que essa piora é normal.

Apenas para informar, com o final dessa semana, o meu sabonete líquido chegou ao fim, ou seja, utilizando-o todos os dias, duas vezes, ele dura mais ou menos 5 semanas.

Sexta Semana


A sexta semana coincidiu com uma das semanas mais frias de São Paulo dos últimos tempos, e com isso posso dizer que, até agora, foi a pior semana do tratamento. Minha pele ficou muito mais ressecada e sensível, além de uma vermelhidão absurda.

Abusei do hidratante e do bepantol para tentar minimizar o efeito que o frio causou a minha pele. Também tive que evitar de fazer a barba por motivos óbvios. Fora isso, continuei o tratamento normalmente.

Sétima Semana


Aquele frio da sexta semana foi embora e com isso minha pele começou a “melhorar”. Percebi que não estão nascendo mais nenhuma espinha nova, e que aquela descamação em volta da boca agora estava começando na área mais prejudicada, as bochechas.

Como voltei a aplicar intercaladamente o produto ao redor da boca, notei que ela não está tão ressecada quanto antes.

Oitava Semana


Eu ainda não notei nenhuma diferença, a não ser a questão de não nascer nenhuma espinha nova, porém muitas pessoas estão me dizendo que está melhorando gradativamente. Há dias que acordo noto que a minha pele não está tão vermelha, o que prova que a inflamação está menor, mas é muito sutil.

Com o final dessa semana o ácido (Vitano – A) também acabou e eu corri na farmácia para comprar outro (vale anotar que este medicamento dura oito semanas)

-
Vitor Franco tem 22 anos e estará com a gente todas as últimas segundas-feiras de cada mês, dividindo com a gente o seu processo de tratamento contra a acne.

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.