Sara Richena: Estampa de Azulejo Português

Conhecida lá fora como porcelain print, a estampa de azulejo português, que remete à arquitetura colonial portuguesa, irá invadir a moda verão 2014, com uma combinação de azul e branco, duas cores que são super harmoniosas.

Para não errar na hora da combinação e montar o seu look opte por combinar com peças lisas, que podem ser nas cores da estampa, ou seja, azul ou branca; ou até mesmo de outras cores que “conversem” com a estamparia da peça principal. Já na hora hora de escolher os sapatos a recomendação é apostar em cores neutras como nude, preto ou caramelo. Mas, se a ideia é mesmo criar um look moderno, dá para usar vermelho e laranja.



Os acessórios, portanto, não podem ter textura e muitos detalhes. Se o visual for clássico e discreto, aposte em brincos, anéis e pulseiras finos e delicados. Para composições modernas, vale a pena usar maxipulseiras ou colares de resinas.



Para usar uma roupa com estampa de azulejo português, no entanto, é preciso ter atenção ao próprio tipo físico. O desenho aumenta visualmente o volume do corpo na região em que está inserido. Portanto, quem tem quadril largo pode usar a padronagem na parte de cima do corpo. A mulher que tem a silhueta oval, por exemplo, pode colocar uma bermuda ou uma saia.


Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.