Gita: Presentes [De verdade] para o Dia dos Pais



Mais um Domingo, Dia dos Pais e quem ainda está aflito para comprar o presente do seu Pai? Pode continuar desesperado porque a minha dica não é bem assim comercial. Sou do tempo que esperava o pai voltar do trabalho para entregar o jornal do dia em suas mãos, com todo carinho do mundo. Mas também estava aqui no meu dilema, na busca por um presente super legal, mega diferente, ultra melhor que dos meus irmãos (vai dizer que você já não fez isso?) mas as alternativas não me agradaram. Com certeza o que gostaria de presentear, a minha conta bancária não deixa, então de repente, surgiu o que penso ser sugestões simples, trabalhosas, mas que além da originalidade, terá a sua mãozinha dedicada.

Dica Esperta para um Pai Clássico

Seu pai um dia já foi adolescente claro, mas será que você sabe dizer, qual foi a melhor banda de todos os tempos na concepção dele? Ok, você sabe, mas será que ele ainda tem aquele vinil bem familiar da época? A primeira dica é essa... garimpar o tal disco vinil, de som e capa sensacional, mesmo que bem usado, surrado, imagina a reação dele, de ganhar um presente que abriu muitas gavetas de lembranças, além da mesma sensação de menino... A capa pode virar um quadro na parede! Essa ideia também é válida para algum objeto que remeta seu passado à tona, reviver bons momentos. Tem dúvida de que um simples objeto pode causar tudo isso? Não se ele for um pai emotivo. E se não for, ele vai arranjar uma vitrola e um morcego para curtir o som. (O morcego é para imitar o Ozzy do Black Sabbath).

Fica valendo também a dica para achar aquele artigo da coleção que faltava, ou um objeto que a sua vó guardou às escondidas e você então restaura, devolve à ele com todo gesto de respeito.


Dica Sarada para um Pai Esportista

Chega de camisetas de marca, raquete de tênis ou bola de futebol. Apesar que a bola seria válida, se tivesse o autógrafo de algum jogador! Mas a outra dica é, se inscrever com ele em alguma caminhada, maratona, alguma atividade que só exige de você disposição para acompanhá-lo, apoiá-lo... Pode parecer piegas, mas essa vida maluca de São Paulo parece roubar quase todo o nosso tempo, assim como outras grandes cidades, e se você não é daquele filho que tem esse hábito, e até incentiva o papai, então nada mais bonito, cheio de atitude que participar. Isso vale para qualquer outra atividade, que você consiga surpreendê-lo com a sua presença, e deixá-lo feliz por fazer algo diferente.


Dica Saudável para um Pai Desnaturado (com a Saúde dele)

Se seu pai, como o meu, passou por maus momentos, precisa daquela atenção redobrada, e principalmente de mudar sua rotina, então que presente melhor para ele, ter um filho que se preocupa com a saúde dele a ponto de ser o personal style na hora de mudar o guarda roupa para a academia? Para um homem, que está acostumado com a gravata e Lacoste, pensa só na dificuldade que é montar um kit academia? Tenho certeza que exercer essa função (e pagar pelo kit) será divertido, será uma troca de gentileza, de atenção e cá pra nós, que pessoa doente, não fica bem feliz e animada com gestos de atenção?


Dica Jovem para um Pai mais Jovem ainda

Seu pai gosta mesmo é de agito? Então agite um passeio bem fora do comum, no lugar do famoso jantar ou almoço de família, que tal uma trilha em família? Ou ainda, montar uma rotina com ele, desde a hora do café da manhã até a noite... Como por exemplo, acordar, preparar o café juntos (tira foto), fazer a caminhada matinal ou andar de bicicleta (tira fotos), depois almoçar em algum lugar que nunca foram antes (tira foto), a tarde ignorar o famoso cinema e ir ao teatro (tira foto), a noite convidar seus amigos para curtir um hobby com o seu pai, sinuca, video game, assistir futebol... (tira foto) e no dia seguinte, você montar um álbum deste dia entre vocês, e deixar no criado mudo dele, e quando for descansar, ver o quanto é relaxante, ter no fim do dia, coisas para se lembrar e amar.

People, não vale rir das dicas, pense com carinho e ousadia, no que possa ser o melhor presente do mundo para o seu pai, se ele for daqueles que gosta de guardar gestos, então porque não presenteá-lo com  o que você acha o máximo, mas com um carinho plus? Uma carta igual daquelas de moleque e menininha, que a gente fazia na escola para entregar como lembrançinha? A sugestão é lembrar que hoje em dia, em tempos de mesmice aguda e crônica, ainda existe espaço para os pequenos gestos e que ainda é comum, ter filhos que não se comunicam com o pai, porque a sua geração é muito ocupada, mas que todos os anos, a obrigação lembra de dar o presente.

A ideia é curtir literalmente o presente, você e ele. Ignore por um dia o seu papel de filho ocupado e conceda a ele, de fato o que merece, sua atenção de filho. Não faça das meias, lenços e gravatas um agrado de utilidade pessoal. Dê um presente que arranque um sorriso dele, do mesmo jeito que você também dá quando ganha o que você tanto queria dele... E tudo isso em outras palavras, significa carinho de verdade. Eu vou fazer algo que não faço há muitos anos. Esperar pelo por ele com o jornal na mão, e os mesmos dizeres "Oi meu Pai!" . Eu vou dar um presente de verdade e você?

Compartilhe com a nossa Fan page a sua ideia de presente!






















Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.