Sara Richena: Inspiração: Os curtinhos de Sangue Bom

Cabelos longos e esvoaçantes sempre foram marcas registradas das mocinhas e vilãs nas novelas. Mas Sangue Bom veio para quebrar todos os paradigmas e provar que um bom cabelo curto pode dar o ar da graça  para protagonistas e coadjuvantes. 


Achei que o cabelo curto combinou muito com a Sophie e deu uma diferenciada para a personagem, pois se tratando de uma it girl sempre nos vem a cabeça uma menina com cabelos longos e platinados. A única coisa que eu não gosto muito é que ele está sempre bem arrumadinho e sem movimento.





Giulia sempre exibiu cabelos curtos, mas sempre lisos. Na pele da atriz em decadência Barbara Ellen eles tomaram mais volume com cachos largos. Deu outra cara pra ela, não é mesmo?


Eterna Emilia e ex empreguete agora da vida a uma menina-moleque corinthiana, o que resultou em um corte radical em seus cabelos. Curto, curtíssimo e desfiado nas pontas, mas com muito charme. Seria um bom corte se meu cabelo fosse liso. Achei a cara da Tuka.


Mas olha, essa mulher é linda demais! E no quesito cabelo sempre foi uma fonte de inspiração pra mim. Quando ela protagonizou a Yvone em Caminho das Índias eu logo tratei de copiar as mechas californianas, fiz um alisamento básico e tentava manter as pontas mais onduladas. Agora na pele da doce Verônica ela exibe cabelos encaracolados e bem curtinhos, sempre com muito movimento, a frente com pontas. Não é um corte todo certinho, o meu está quase assim.


Lembram dessa menina em Malhação? Então, naquela época o corte era até menor, mas para a Sangue Bom ela mudou a cor e o tipo do corte, algo bem assimétrico e som uma franjinha curta que da para ser usada de lado e toda jogadinha na frente. A cara da Tuka também.

Esses são os curtinhos de Sangue Bom que eu mais gostei. Se você quiser se inspirar, aqui tem bastante opções para levar pro salão na próxima vez em que for repaginar o visual.

Um comentário

  1. Adorei ser lembrada no post! rs
    Adoro curtinhos, pena que estou na fase de agradar o namorado, e TENTAR deixar crescer pelo menos um pouco!
    Logo mais volto para o time!

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.