Iatan GM: A "Catarsis" de Belinda


Depois de muita enrolação, por conta de complicações na gravadora que levaram ao adiamento do lançamento do Catarsis, finalmente o quarto álbum de estúdio da Belinda chegou aos ouvidos dos fãs da cantora pop latina.
Catarsis deveria ter sido lançado em setembro do ano passado, mas foi adiado para junho desse ano, e depois adiado novamente para o dia 2 de julho. Sacanagem não é? Como no ano passado boa parte do material já havia vazado, não é tanta surpresa que o CD tenha chegado na rede antes do lançamento oficial. Esse quarto álbum de estúdio da Belinda vem com a difícil missão de superar o sucesso de seu antecessor e bem sucedido, o Carpe Diem.


O primeiro single En El Amor Hay Que Perdonar foi lançado em junho do ano passado e mostrou uma Belinda mais madura do que tínhamos visto até então. O segundo single foi En La Obscuridad, cujo vídeo é o mais caro da carreira de Belinda. As gravações aconteceram em algumas partes do centro histórico da Cidade do México e em um cenário rotativo. O figurino utilizado por Belinda no clipe foi inspirado por algumas importantes peças da cultura mexicana, como Frida Kahlo e a Virgem de Guadalupe. Segundo informações, o cenário rotativo foi feito em cerca de dois dias pelo próprio pai da cantora. O vídeo de En La Obscuridade ultrapassou os 100 milhões de visualizações no youtube, e vocês conferem no player abaixo.

 

A edição standart do CD que está a venda no Itunes - que foi a edição do CD que vazou - conta com 13 músicas, sendo que Belinda participou da composição de 12 delas. A versão comercializada na Amazon traz algumas faixas diferentes, e ao que tudo indica, os fãs também podem aguardar por uma edição deluxe do CD.
O disco segue a mesma linha do Carpe Diem, repetindo até mesmo a parceria de Pitbull em Egoísta, aqui em I love You Te Quiero. As músicas já trabalhadas como singles realmente são as que têm as pegadas mais fortes do disco, mas as músicas I love You Te Quiero, Dame Más e Esto Es Amor tem potencial para um bom desempenho nas paradas internacionais, se bem divulgadas. Belinda arrisca um dubstep em Bailaria Sobre el Fuego, que também conta com sua versão em inglês, After We Make Love. E as baladinhas No Me Vuelvo a Enamorar, Litlost e Como Si Fueramos Novios também são ótimas pedidas. Não deixem de conferir o trabalho da Belinda!

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.