Iatan GM: Cuidando das nossas crianças


Acredito que uma das coisas que também contribui com a onda de violência é o medo de reagir e tomar uma providência. Algo que ocorre, além do medo, por conta da falta de oportunidade. Se adultos que são vítimas de agressão tem medo de falar sobre os maus tratos que sofrem, imaginem qual a reação de uma criança quando passa pelo mesmo.
Foi seguindo uma linha de pensamento semelhante a essa que a agência Grey Espanha criou, em nome da Fundación ANAR (Ajuda para Crianças e Adolescentes em Situação de Risco), a campanha ‘Solo Para Niños’. A ideia dos publicitários era passar uma mensagem diretamente para as crianças, mesmo que elas estivessem na companhia do possível agressor. Levando em conta que a média de altura entre os adultos é de 1,75m e a das crianças de até dez anos é de 1,35m, A agência criou um cartaz com uma imagem lenticular que possibilita a visão de ângulos diferentes.

Na imagem 1 vocês visualizam como o cartaz é visto por um adulto, e na 2 por uma criança.


Para o adulto não passa de um simples cartaz informantivo, já para a criança pode ser uma ajuda e tanto. Uma iniciativa muito boa e útil para o combate ao abuso infantil.





Agora mudando um pouco de assunto, mas não completamente, a imagem acima é uma de outra campanha publicitária, que vi no Facebook há pouco tempo, mas infelizmente não tenho informações de onde saiu. Mas a mensagem que transmitida é exatamente a que devemos ter em mente, de que a violência contra as crianças é um circulo vicioso. Um filho que apanhou de seu pai pode receber isso como herança, e provavelmente baterá em seu próprio filho, e assim sucessivamente. Cabe a nós o futuro dos nossos filhos e das crianças de hoje.

Um comentário

  1. Post muito bom, a segunda imagem é perfeita, retrata muito bem a realidade.

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.