Soraia: Aplicando os aplicativos

Nem só de compras e redes sociais o ambiente digital vive hoje. O chamado split Internet (ou Internet partida, em tradução livre) também é unanimidade entre os usuários, que vem nos aplicativos uma forma de customizar cada vez mais seus gostos na rede. 
Para se ter uma ideia do impacto desta tendência, uma pesquisa realizada na área de smartphones detectou que os norte-americanos gastam apenas 16% do tempo dedicados a ligações, sendo que os aplicativos já representam 84% das atividades em celulares nos EUA. E, tendo em vista que pesquisas recentes mostraram que os brasileiros estão comprando mais tablets do que PC's, bem como considerando as medidas que o Governo Federal tem tomado para diminuir os preços dos smartphones, em breve poderemos ver um cenário parecido aqui no Brasil. 
Enquanto essa realidade não fica, no mínimo, equivalente, que tal entender um pouco mais sobre aplicativos?
Aplicativos são programas computacionais que possuem utilização específica para os usuários, tanto para PC's como para dispositivos móveis. Tal especificidade vai desde jogos (os mais utilizados, diga-se de passagem), a notícias, redes sociais, entre outros. Eles podem ser gratuitos ou pagos, e o download é feito em páginas específicas, como Apple Store e Google Play. E, assim como o ambiente digital, esses sites oferecem uma infinidade de possibilidades de aplicativos, cabendo ao usuário escolher o que mais fará parte do seu dia a dia. 
Para as mulheres, separei alguns aplicativos que podem ser bastante úteis e em diferentes situações. São eles: 

Contador de calorias: 

Este é um ótimo aliado para aquelas que não têm em mente quantas calorias tem este ou aquele alimento. Ele ajuda o usuário a contar as calorias consumidas no dia e pode colaborar de maneira efetiva para quem quer ficar de bem com o corpo. 

Donde Voy: 

Com vontade de jantar em um restaurante japonês, mas não conhece direito a região onde está no momento? Este aplicativo ajuda a selecionar as melhores opções de acordo com a sua localização. 

Period Tracker: 

Está planejando engravidar? Quer saber se estará ou não menstruada no próximo feriado? Não lembra a data da sua última relação sexual? O P Tracker vem para auxiliar as usuárias de plantão em todos esses quesitos. Ele funciona como um diário biológico, no qual as mulheres podem marcar e fazer anotações sobre seu período fértil, período menstrual, entre outras funções. 

Cine Mobits: 

Este aplicativo ajuda a verificar a localização e horários de cinemas na maior parte do Brasil. 

Os aplicativos mencionados são uma pequena amostra de uma infinidade de possibilidades que existem pela rede. E você? Tem algum aplicativo que recomenda?


Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.