Inspirações luminosas

Quem nunca olhou para o teto, pensando na vida e deu de cara com um lustre sem graça, ou aqueles suportes que não tem nada a ver com o ambiente? Eis que algum abençoado inventou a luminária! O mais legal é que elas não precisam estar necessariamente no centro do teto... pode ser no cantinho do cômodo ou em cima de um móvel.


Você pode usar a imaginação e investir em uma luminária divertida para o seu quarto. Vale dar uma passeada na Liberdade (em São Paulo, ou pra quem não é pode ir no centro da cidade atrás de alguma loja de artigos orientais) e brincar com diversas bolas coloridas.


Uma saída bem divertida é utilizar materiais 'reciclados' para fazer uma luminária diferente. Reciclado entre aspas, porque me refiro à materiais que costumamos usar no dia a dia, como porta trecos, xícaras e derivados:
1 - Luminária de bola feita com copos descartáveis;
2 - Estes você já compra prontos. Pequenas lumirárias que imitam casquinha de sorvete;
3 - Sabe aquele porta algodão, porta doces ou porta qualquer coisa inutilizado na sua casa? Olha como ele pode ficar lindo!
4 - Um site alemão vende este coffee-light por um preço absurdo, mas se você tem aquele pai ou tio que ama mexer com estas coisas, vale a pena se arriscar a fazer essas luminárias com xícaras de cerâmica.


Uma gringa inventou de fazer luminárias que lembrassem o fundo do mar... e ela conseguiu criar essas lindezas semelhantes à medusas... não é demais? A artista só faz suas peças por encomenda, e se você tiver uma grana pra investir, vale entrar neste site aqui e descobrir como pedir a sua.



Quem diria que um pisca pisca pode dar um climão e todo para o quarto, né? Basta encontrar o lugar certo e distribuir as luzinhas na medida certa no espaço desejado.



Você também pode estilizá-las utilizando copinhos de café descartáveis pintadinhos caprichosamente, ou com pedacinhos de candy colors. As lampadinhas podem se tornar flores, balõezinhos, ou o que a sua criatividade permitir.

Gostaram? Não é necessário ter muita grana pra fazer do seu cantinho algo bem personalizado. Quem tem criatividade sabe misturar ideias boas com o indispensável conforto.



2 comentários

Instagram

PhD?. Theme by STS.