O que não pode faltar em casa?

Há uns posts anteriores disse que estou meio que viciada em procurar por ideias de decoração e tudo mais. Mas abrangendo o assunto de uma forma menos específica, hoje vou mostrar de um modo mais pessoal e particular, quais são as peças que acredito serem fundamentais para personalizar sua casa. 
Vamos ver se você concorda comigo?

Fotos da família e amigos


  
Um mural com fotos dos melhores momentos da sua vida ou porta retratos da família e amigos deixam qualquer cantinho pessoal e aconchegante. Quem não abre um sorriso ao ver uma foto sua na casa de alguém? Não é especial? Pelo menos as pessoas que você ama se sentirão bem vindas na sua casa (além de se derreterem pelo seu carinho).

Pelo menos um móvel de seu estilo preferido



Se você gosta de moderno ou clássico, não importa. O ideal é você ter pelo menos um móvel na sua casa que represente o seu gosto. Por mais simples que seja a decoração da sua casa, um móvel de bom gosto faz a maior diferença.

Uma estante pra chamar de sua



E capriche no que você colocará nela, hein? Eu sugiro a opção abaixo:


Livros, livros e mais livros



Mas não vale comprar só pra enfeitar: tem que ler! O livro é nossa melhor companhia em dias de insônia, em dias de tédio, no metrô... além de ser um dos meus objetos de decoração preferidos. Há quem doe todos os já lidos... eu sou daquelas que preferem preencher a estante.

Lembranças especiais de viagens



Pra quem gosta de viajar, é sempre importante montar um cantinho para expor as lembranças de cada lugar. Comecei o meu no ano passado, mas como ainda estou pobrinha de lembranças, preciso de mais uns 2 pra expor em um canto do quarto. É ou não é super personalizado?

Um lugar pra relaxar


Uma poltrona aconchegante ou sofá confortável será aquele lugar pra se esparramar depois do banho, no final daquele cansativo dia de trabalho. Aí vale deixar a preguiça dominar, pegar o controle da televisão e ficar ali até o sono bater.

E pra você? O que não pode faltar na decoração da sua casa?



Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.