I ♥ retrô/vintage


Eu não sei vocês, mas eu sempre gostei dessa onda do retrô. Tudo que remete ao tempo de meus pais me prende a atenção e sempre fico fissurada em ter algum artigo pertencente aos anos dourados. Até que grandes marcas resolveram investir em eletrodomésticos com a maior cara vintage, pra delírio da galera nostálgica. Até mesmo porque muitos deles até possuem preços acessíveis, como essa TV da LG acima, de 14 polegadas por 350 dilmas. Difícil é só encontrar alguma loja que a tenha disponível em estoque.
As vezes, exagerar na dose na hora de decoração um ambiente não é a melhor saída. A maneira ideal de ter um ambiente muito bem decorado e todo trabalhado no vintage, é aplicar somente alguns itens que façam a diferença, como cores, um objeto, ou até mesmo um móvel. Vamos ver as sugestões?


A cozinha toda em azul ganhou uma pequena e essencial diferença no estofado vermelho das cadeiras. Super sessentista, não acham?


E aquele cantinho gostoso da sala, ótimo pra ler um livro? Reparem como o papel de parede e os tons de vermelho deixam o ambiente com uma cara ótima dos anos 70! Perfeita para os moderninhos que não abrem mão de um toque diferenciado na casa.


O detalhe não precisa estar somente na parede. Não quer gastar tanto? Invista em um tapete. O vermelho sempre acompanha o climão retrô do cômodo, seja na sala, quarto ou cozinha.


Sabe aquele sofá da casa da avó? Ele pode ganhar uma cozinha e ser o maior destaque na sua casa. Duvido que não será a sensação entre seus amigos.


Dedicar um canto da prateleira com alguns itens de ícones daquela época é uma bela decoração pra qualquer ambiente da sua casa. Você pode contar com almoçadas, quadros, caixas, canecas e outros artifícios pra montar um 'santuário vintage' 


O seu canto de trabalho ou o escritório da casa fica mais lindo ainda quando o papel de parede é o destaque principal do cômodo. O moderno notebook pode receber o contraste de um globo terrestre bem apaixonante.

Aproveitando todo este clima, deixo aqui alguns itens de decoração bem antigos que andei clicando por aí. A maioria pode ser encontrado em meu Instagram. É só seguir (@sheilaalmendros)

A câmera analógica pertenceu ao meu avô. Depois foi da minha mãe e fazia parte da minha estante de livros quando morava em SP

A cadeira faz parte da decoração da casa da avó do meu namorado. Ela foi reformadinha, recebendo um novo estofado e pintura em sua armação

O hall do prédio da vovó também tem a cara mais vintage do mundo. Irresistível!

A parede do quarto da May é toda enfeitada com detalhes históricos que só ela e os mais próximos entendem. 

O telefone da casa do meu irmão ainda funciona que é uma beleza. 

E por falar em telefone, encontramos lá na Argentina uma feirinha de antiguidades que vendia vários modelos e cores diferentes.
Ainda lá na Argentina, encontramos um restaurante que tinha diversas peças antigas, e essa máquina de escrever apaixonante era uma delas

... claro que eu já providenciei a minha máquina de escrever! Esta Érika é bem antigona, e foi um presente da avó do meu boy




Um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.