Sara Richena: Comidinhas de verão


Se empanturrou nas ceias de fim de ano, passou uns dias na praia comendo tudo o que via pela frente e agora quando se olha no espelho sente que pode ser o próximo Papai Noel da família? Se acalme que isso não é um privilégio só seu, aposto que mais da metade das pessoas que você conhece estão passando pela mesma situação. E o carnaval está chegando, mais uns dias de festa para aproveitar e exibir o corpinho gostoso na pista é hora de correr atrás do prejuízo. Mas eu não estou aqui para te passar exercícios físicos infalíveis e dietas, estou aqui para passar algumas receitinhas leves e frescas que são a cara do verão e de quebra ajudam a dar uma regulada na balança.

Vamos começar pelos sucos desintoxicantes, que além de refrescantes irão fazer um bem danado ao seu corpo.


Receita 1: Couve com laranja 
Ingredientes: Suco de uma laranja, uma folha de couve, meio copo (100 ml) de água, gelo a gosto. Bata tudo no liquidificador e beba em seguida. 

Receita 2: Limão com hortelã
Ingredientes: Suco de um limão, meia xícara de (chá) de hortelã fresca, um copo (200 ml) de água, gelo e adoçante a gosto. Bata tudo no liquidificador e beba em seguida. 

O mais indicado é beber esses sucos logo pela manhã, em jejum, mas nada impede de você ingeri-los ao longo do dia.

Um dos pratos mais leves e que mais combinam com o verão é sem sombra de duvidas a boa e velha amiga salada. Mas concorde comigo de que todo dia colocar folhas em um prato desmotivam qualquer um, não é mesmo? Foi pensando nisso que achei uma saladinha muito mais chamativa para uma refeição saldável.


300g de bolinhas de mussarela de búfala 
1/4 de xícara (chá) de azeite 
1 colher (sopa) de orégano 
1 colher (chá) de sal 
1 colher (chá) de pimenta-calabresa 
10 tomates-cereja cortados ao meio 
150 g de rabanetes pequenos cortados ao meio
1 pepino japonês cortado em rodelas de 1 cm de espessura 
40 folhas de hortelã

Corte as bolinhas de mussarela ao meio e tempere com o azeite, o orégano, o sal e a pimenta. Monte os espetinhos intercalando o tomate-cereja com os rabanetes, a mussarela temperada, o pepino japonês e as folhas de hortelã. 

Que tal uma opção leve para o lanchinho da tarde? Agora você vai ter que abandonar as bolachas, os doces, os salgados da padaria, o que quer que seja com muitas calorias. Lembre-se: O carnaval está ai!


10 fatias de pão de forma sem casca
10 fatias de pão integral
1 xícara (chá) de maionese
2 pepinos japoneses ralados
½ colher (chá) de hortelã picada
2 colheres (sopa) de suco de limão
pimenta-do-reino branca e sal a gosto

Corte as fatias de pão ao meio e retire a casca. Em uma tigela, misture a maionese com o pepino ralado, a hortelã e o suco de limão. Tempere com pimenta e sal. Recheie as metades das fatias de pão com a mistura de pepino e monte os sanduíches. Se desejar, deixe na geladeira por uma hora e, no momento de servir. Serve vinte porções.

Quer um prato fácil, delicioso e que pode ser servido com muita sofisticação para impressionar as amigas? Note e anote, amiguinha.


180g de robalo em cubos
140ml suco de limão
Uma pirada de pimenta dedo-de-moça picada
Uma pitada de gengibre ralado
Uma pitada de alho ralado 60g de cebola em fatias finas
Uma pitada de coentro picado
Sal Alface para decorar

Tempere o robalo com sal, gengibre, alho, o suco de limão e a dedo-de-moça picado. Misture bem para que o peixe absorva os sabores. Adicione o coentro e continuar misturando. Colocar a cebola, misturar e servir imediatamente. Decore com uma folha de alface.

Nomeado como "Ceviche do amor" pelo fato de ser o prato que eu mais aprecio nesse mundão de meu Deus. Anotaram as receitas, amiguinhas? Deixa essas calorias de lado e corre optar por um prato leve. saldável e refrescante. Bon appétit!

  

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.