Soraia: Fim de festa

Os noivos pensam em todos os detalhes durante um bom tempo, mas geralmente esquecem de dois pontos fundamentais e que estão relacionados ao final do enlace: a noite de núpcias e a saída do casal da festa. Está certo, quase nenhum casal esquece da noite de núpcias ou de fazer uma reserva de hotel para esta data, mas e com relação à sua locomoção do buffet para o hotel?

O casal tem geralmente duas opções para chegar ao casamento com estilo: pedir para alguém conhecido (e quando digo conhecido, quero dizer que pelo menos um dos noivos tem que ter muita intimidade com a pessoa) para que ele utilize seu carro para levar a noiva e seu pai até o local da cerimônia e, depois, conduza os noivos até onde será realizada a recepção ou direto ao hotel. Também há a possibilidade de contratar carros de luxo para levar os noivos a esses locais já mencionados. O custo desses carros varia entre R$ 500 a 3.000 por quatro horas, dependendo do percurso que será feito e do automóvel escolhido (quanto mais incomum ou antigo, mais caro).



No entanto, independente da sua opção, sempre há o problema de locomoção pós-festa. Isso porque geralmente a pessoa que deu carona aos noivos vai embora da festa em um horário diferente ou porque simplesmente acabaram as quatro horas de contrato da locação do automóvel. Assim, recomenda-se que os noivos já combinem previamente com alguém uma carona até o hotel ou já deixe agendado um táxi para pegá-los no local da festa. Isso evita estresses e garante o início do final da festa.

Mesmo porque o gran finale vem com a noite de núpcias. Para evitar aborrecimentos, como falta de disponibilidade no hotel escolhido, o interessante é que os noivos escolham o hotel em que irão passar a primeira noite de casados com no máximo um mês de antecedência. Além de fazer a reserva previamente, converse por meio de telefone ou pessoalmente com os responsáveis pelo hotel sobre a possibilidade de serviços especiais para recém-casados. Alguns hotéis providenciam mimos especiais para os pombinhos, como champanhe, pétalas de rosa na cama ou ainda late check-out (o que garante mais algumas horas de sono os noivos). Muitos hotéis não divulgam em seus sites que prestam esse tipo de serviço e vocês podem perder u ma ótima oportunidade de fazer algo especial. No mais, é acordar e começar a realmente viver o sonho de estar casado.



Com este último recado, despeço-me da série de artigos sobre preparativos de casamento. Espero que tenha colaborado de forma positiva para esclarecer as dúvidas as noivinhas. Garanto que todos os textos serviram como uma espécie de terapia para o meu grande dia. No próximo mês, já estarei casada. Quem sabe não volto para dar dicas de como (sobre)viver uma nova vida a dois?!

Até a próxima e feliz ano novo!



Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.