Sara Richena: Pele seca nunca mais


Bee, sua pele faz o tipo deserto do Saara e as vezes te obriga a sair de casa com o visual craquelado ou até mesmo esbranquiçado? Seus problemas estão prestes a serem resolvidos, basta você seguir essas seis dicas que o PhD vai te dar e xô cosplay de Matusalém.

1ª Dica: Evite os vilões.
Produtos que contêm ácidos e álcool são os maiores vilões da pele seca, evite ao máximo usá-los. Caso não seja possível, opte por pequenas proporções, ou melhor ainda, consulte um dermatologista que irá indicar o melhor produto pra sua pele.

2ª Dica: Hidrate sempre.
Procure um hidratante que seja indicado para a pele seca, assim o resultado será mais eficaz. Geralmente os cremes feitos a base de ureia (não urina, pelo amor de Deus, preste atenção) ou glicerina são os melhores. E para um melhor resultado faça o uso após o banho, a absorção é mais rápida e garantida, mas vale passar antes de dormir ou quando acordar.

3ª Dica: Hidrate sempre e mais um pouco, agora com profissionais.
Clinicas dermatológicas podem oferecer tratamentos mais intensos se o seu caso for mais sério que os hidratantes em casa não resolvam. Por isso é sempre bom procurar um profissional pra saber o que pode ser feito. Alguns casos exigem até tratamento a base de remédios e cremes mais fortes, ai sim entra o ácido, pois você estará sob acompanhamento médico e com produtos seguros.


4ª Dica: Cuidados específicos na hora do banho. 
Banhos infinitos com a água bem quente? Exorciza, bee! Não pode mais, ok? Quanto mais tempo passar na água quente, mais a sua pele ficará ressecada e mal tratada. O que não pode mais também são os produtos a base de enxofre e ácido salicílico - eles judiam demais da sua pele. Use e abuse de sabonetes mais oleosos, a base de glicerina e tudo ficará melhor ainda se fizer o uso daqueles óleos pra passar no banho mesmo, além de cheirosos eles hidratam e tratam a sua pele ainda durante a hora da limpeza.

5ª Dica: Atenção na maquiagem.
Pra quem tem a pele seca os cuidados com a maquiagem devem ser redobrados, ou você corre o risco de sair por ai com o rosto todo craquelado e esfarelando. Uma boa dica é usar o famoso BB Cream, ele vai uniformizar e hidratar a pele do seu rosto antes de receber a maquiagem. Outra boa e indispensável dica é optar por produtos líquidos e mais cremosos, assim você não corre o risco de sair descamando na balada.


6ª Dica: Água, muita água.
Beba muita água, mas muita mesmo pra sua pele se manter sempre hidratada de dentro pra fora - faz toda diferença, pode apostar. Algumas pessoas mais caprichosas borrifam água termal várias vezes durante o dia, ajudando assim a pele a ficar sempre hidratada e refrescante.

Dicas anotadas? Então agora não te mais desculpas: coloque todas em prática e fique com a pele hidratada, linda e radiante. A ultima dica: Redobre todos esses cuidados agora no verão pois é uma época mais propícia para as peles ressecarem mais que o normal, além do amigo do peito protetor solar no dia a dia, ok?


Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.