Sara Richena: Os contos de fadas inspirando as passarelas e nas maquiagens

Foi com a inspiração nos reinos tão tão distantes que os maiores estilistas lançaram suas coleções para o inverno 2013. Marc Jacobs se inspirou nas bruxas e abusou de figurinos com muitas sobreposições: sapatos de bico e fivelas quadradas ganharam aplicações de cristais e o preto não é a cor oficial das feiticeiras, que também usam rosa, azul e gelo. Sua cartada final foi o uso dos chapéus coloridos e molengos, que substituem os tradicionais modelos.

Da esquerda para a direita, looks de inverno 2013 de Marc Jacobs, Valentino e Gucci - Fotos: Getty Images

Valentino e Dolce & Gabbana se inspiraram no lado medieval das histórias com vestidos longos, de veludo, de seda ou tule, ajustados e transparentes, fazendo uma homenagem ao lado sexy e sombrio das vilãs.  Bordados florais, ornamentações em dourado, rendas, tules e apostam em acessórios poderosos, como coroas de flores e brincos de estilo chandelier também aparecem nas coleções. 

À esquerda, vestido de verão 2013 de Samuel Cirnansck; ao centro e à direita, inverno 2013 da Valentino e Dolce & Gabbana - Fotos: Fotosite e Getty Images
Dia desses caçando algo para assistir acabei deparando com a reprise de um programa no GNT, o "Desafio da Beleza", um reality show na verdade, que falava sobre maquiagens inspiradas nos contos de fadas. Dei uma fuçada pela internet e achei as fotos para quem sabe inspirar vocês também.


Dá vontade de vestir essas roupas, fazer as maquiagens e ir ao encontro do príncipe encantado. Ou quem sabe apenas sair por ai e acabar com as bruxas. 

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.