Sara Richena: #PlanoDeVerão - O inicio



Plano de Verão sem o inverno ter acabado? Isso mesmo, pois se você tem planos de estar com tudo em cima para o verão que estar por vir, tem que começar desde já! Quanto antes, melhores resultados terá quando chegar a hora de colocar aquele biquininho e ir sambar na cara da sociedade. Depois de muito pensar e de criar uma enorme coragem, resolvi dividir com vocês aqui no blog o meu plano para o verão e todo o meu dilema com peso e regime. Acredito e espero que daqui pra frente os meus posts e tudo o que se relacionar a dieta sirva de inspiração pra todo mundo que estiver pensando em fazer, mas sofre daquela falta de incentivo. Quero que seja uma troca de figurinhas entre a gente...

Meu problema com o peso começou uns 4 anos atrás, até então eu não ligava porque sempre fui magrela e um pouco de excesso de gostosura não faz mal a ninguém, não é mesmo? A coisa saiu do meu controle ironicamente quando comecei a namorar (amor, te amo). Querendo ou não os programas de casal são bem calóricos e o bendito anticoncepcional de todo o dia ajuda a engordar.  Mas o desespero começou mesmo quando um belo dia fui comprar um jeans e o 44 estava apertado... me recusei a levar o 46 - não era possível que uma pessoa que usava 38 estivesse rumo ao infinito. Com isso, passei a reparar mais no meu corpo e comecei a sentir um incômodo com o que via. Quando me olhava no espelho não me sentia bem, não era a Sara refletida na imagem, sabe? Então decidi que era hora de mudar, de eliminar o que não estava mais cabendo em mim... confesso que por algumas vezes tentei fazer um regime, aqueles que a gente pesquisa na internet ou inventa de cabeça mesmo... no final do ano passado fiz um regime da minha própria cabeça pra poder ficar bem no biquíni que havia escolhido. Em um mês perdi 5 quilos, mas quando voltei de viagem percebi que tinha ganhado tudo de novo.


Só que dessa vez será diferente e procurei um profissional e fazer tudo dentro dos conformes. E tudo facilita quando a sua melhor amiga é nutricionista. Sou muito tímida em relação ao corpo, pensei muitas vezes em falar pra alguém como é minha rotina, em dizer que eu não como nada que preste, que sou sedentária e cheia de gordura localizada, mas quando é a sua amiga que vai fazer a avaliação, tudo fica melhor! Até porque ela já me conhece, já sabe que sou movida a fast food, então foi mais fácil e menos vergonhoso ter que subir na balança, tirar todas as medidas e ouvir que eu estava no grupo de obesidade 01.
Quando eu ouvi a palavra obesidade parece que tinham tirado meu chão, tive que parar e pensar até entender que devido a minha altura 1,55 e o meu peso 72,5, estava muito acima do peso e em um grupo de risco, meu estado físico não só afetava a minha estética, mas também a minha saúde, o que é mais preocupante. Já tive casos de infarto na família, problemas de pressão e coração,  diabetes... precisava me cuidar. Tomei nota de todas as recomendações que minha nutricionista passou e dei inicio ao meu Plano de Verão, mas isso é assunto para um próximo post.

Preparados para começar a mudar de vida e chagar no verão com tudo em cima? 

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.