Sara Richena: Acessórios e seus significados


Desde a antiguidade, nó mulheres, usamos acessórios para incrementar o visual e nos deixar mais femininas. Nos primórdios da existência das jóias elas eram vistas como amuletos, destinadas a atrair proteção dos deuses. Já em uma época atual essas peças podem ser vistas como símbolos da prosperidade, abundancia e promessa. Quando você presenteia alguém com uma jóia está representando o desejo de criar um vinculo permanente com essa pessoa (por isso o casamento é simbolizado por uma aliança). Já no caso de você comprar a si própria uma peça, está mostrando o desejo do seu espirito de se renovar, de começar uma nova etapa em sua vida. Mas você sabia que cada peça que você usa mostra um traço da sua personalidade? Se não sabia vai ficar sabendo agora.

Brinco: Ele simboliza um elo fechado, e através do seu fecho a autodefesa. Se der essa peça de presente à uma amiga, significa que ela é a sua melhor parceira, a de todas as horas. Já se você presentear o seu amor é uma forma de dizer que o coração dele é só seu.

Colar: Uma peça com vários simbolismos, como por exemplo a dignidade e a segurança espiritual. Ele também passa a mensagem de quem o usa consegue colocar todas as coisas em seu devido lugar, como um guia espiritual. Quando presenteia alguém você quer dizer que a respeita e ao seu amor você diz "sou submisso a você".

Pulseira: O braço é considerado o prolongamento do seu espirito, e usando a peça você está pedindo proteção e força. Presentear alguém com uma pulseira é sinal de que ela é de sua extrema confiança.

Tornozeleira: O tornozelo representa a parte íntima do corpo para os orientais, especialmente nas mulheres. É possível revelar as habilidades na relação sexual analisando essa parte do corpo. Para os gregos e romanos, ele é um ponto de fixação das asas, tal qual o deus Mercúrio que simboliza a comunicação, a sublimação e a elevação. Presentear alguém com uma tornozeleira está dizendo: 'sigo você por onde for'.

Piercing: Cada parte do corpo tem um significado. Boca: sensualidade e a tendência artística, teimosia e não aceita a imposição ou as críticas de ninguém. Nariz: esotericamente está dizendo: “sou dono do meu próprio nariz” e revela a inquietação. Sobrancelha: a pessoa é reservada e sábia, denota alguém que tem boa intuição, generosidade, maturidade e perfeccionismo. Orelha:  revela uma aparência discreta, significa a sexualidade intensa e o temperamento bastante agitado, uma pessoa que não se deixa influenciar pelos outros. Peito: revelam a doação e um piercing nesse local pode ser uma espécie de defesa para não confiar nas pessoas.

Anel: Assim como o piercing o significado varia de acordo com o dedo em que você usar. Dedo minimo: uma pessoa sedutora, sexy e carismática, transmite a mensagem de que o sexo na sua vida é de grande importância e também está atraindo uma poderosa proteção contra a inveja. Dedo anelar: simboliza o amor, a união e a família. Dedo médio: usar o anel neste dedo pode acabar te prejudicando, se você for ver pelo lado espiritual, pois ele é capaz de carregar toda a negatividade do ambiente. Dedo indicador: uma pessoa que aprecia o poder e arte de mandar nos que estão próximos, mas também tem grande facilidade de obter lucros e negócios de sucesso. Dedo polegar: liberdade de expressão é o que você que usa o anel neste dedo quer, liberdade de viver, de ser você mesmo. 

Agora que você já sabe o que cada peça significa e simboliza,  pode começar a conhecer um pouco mais da sua personalidade quando for escolher o que usar.

2 comentários

  1. Olá Sarry, muito bom o post, adorei!!
    Realmente os assessórios tem um traço bem caracteristico da pesonalidade da pessoa né, pois usamos com vários looks, sempre.. vcs conheçem nosso blog? Façam uma visitinha quando puderem, beijão! :)

    ResponderExcluir
  2. adorei os significados, tava com meu anel no dedo médio (q. carrega a negatividade do ambiente) tirei logo 0_o

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.