Tatte: Inverno Pet


Com esse baita frio fica difícil sair de casa sem diversos agasalhos, o que é um grande sofrimento. Mas e nossos bichinhos de estimação? Como cuidar desses amiguinhos no frio?

Os animais de estimação exigem cuidados maiores no inverno. Pois afinal de contas, eles também sentem muito frio, e como nós humanos, podem pegar doenças que são comuns nessa época do ano, como problemas respiratórios e nas articulações.

Mas não precisa ficar assustada, porque basta tomar alguns cuidados simples e será possível manter seu pet saudável durante todo o inverno. De acordo com profissionais do ramo, o primeiro passo é manter a vacinação anual contra a gripe, além de deixar cães e gatos bem agasalhados, principalmente os que costumam ficar fora de casa e os que têm aquele pêlo ralinho, conhecido nos centros de estética como os de pelo curto. E uma dica muito importante é preparar um abrigo noturno para os animaizinhos que costumar dormir do lado de fora, de preferência em uma área bem fechada.

Outra formar de manter a saúde do seu melhor amigo é prestar atenção aos banhos. Utilize ou peça para o centro estético onde você o leva usar água morna para quente e secador.

Esses cuidados básicos podem fazer toda diferença, porque uma gripe mal cuidada do seu animalzinho pode se transformar em uma pneumonia, que é uma doença muito grave para um cão ou um gato. E como dissemos, essa estação também pode ocasionar doenças articulares, que são muito dolorosas para seu bichinho, porque ele sentirá um grau de dor que pode até faze-lo perder o apetite, o que pode ocasiona problemas nutricionais. Fique esperta, caso o seu animal já tenha tido algum problema desse tipo e tenha mais de sete anos observe de perto qualquer reação.

 Sinais que podem indicar problema de articulação


-Dificuldade para levantar;
-Relutância em andar;
-Perda do apetite.

Ao sinal de qualquer um desses sintomas o mais indicado é procurar um médico veterinário. Nunca medique seu “melhor amigo” sem orientação médica, pois esses medicamentos podem causar vômito e diarréia, caso sejam ingeridos de forma incorreta.
Agora, finalmente, vamos a algumas dicas bem bacanas para deixar seu amigão mais que feliz:

 Abrigo

Caso o mar não esteja para peixe e você não possa gastar no momento com uma casinha chique para seu pet, use a criatividade com bacias e caixas de papelão forradas com jornal, assim você irá criar um cantinho aconchegante e quentinho para seu bichinho e ainda super baratinho

 Uma cobertura ajuda


Seu amigo vai mais que amar aquele cobertor que você não quer mais. Caso o seu animalzinho seja um filhotinho e não tenha mamãe, alguns profissionais indicam o uso de uma garrafa com água quente debaixo da coberta e sempre troque quando esfriar.

 Na moda

Cachorros idosos, muito magros ou de pelagem curta precisam de mais ajuda na hora de se aquecer. Portanto opte por modelos de roupas folgados e, se ele ficar muito incomodado, tente um tecido mais leve. Já os gatos lidam melhor com temperaturas baixas e, como não curtem penduricalhos, dispensam roupinhas.

 Banho esperto


O pelo molhado no frio faz baixar a imunidade, principalmente de animais novinhos ou mais velhos. Quando for dar banho, lave-o com água morna, seque com cuidado e, para evitar choque térmico, deixe o animal no local do banho por 20 minutos depois de tirá-lo da água.

  A hora do rango


Assim como acontece conosco o apetite dos animais também aumenta no inverno, já que o metabolismo acelera para manter a temperatura do corpo adequada. Por isso, pode dar um pouco mais de comida para eles, mas tome cuidado para não exagerar, pois eles também podem ter problemas de obesidade, o que causa problemas de saúde.

 Diversão faz bem

Bichos sedentários sentem mais frio. Por isso se anime e vá brincar com seu amigão!

Agora é só pegar esse monte de informação e cuidar bem do seu animalzinho de estimação, afinal, ele te dá carinho sem pedir nada em troca, ouve seus lamentos sem reclamar e ainda te ama incondicionalmente. Então, não custa nada dar a devida atenção que ele merece nessa época mais fria!

Cupom de desconto da loja Animma. Saiba mais.

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.