Tatte: Acelera aí!


Sempre ouvi dizer que pessoas magrinhas que comem igualmente a dragas tem o metabolismo acelerado e por isso tem tanta fome e nunca engordam. Um dos meus maiores desejos sempre foi acelerar um pouco mais meu metabolismo, pois quem tem o metabolismo lento demora mais para realizar a digestão e isso ajuda no ganho de quilinhos indesejados. Mas a pergunta que não quer calar é... Se isso é algo do meu organismo, é possível mudar? Depois de muito pesquisar por ai descobri que existe sim formas de dar uma aceleradinha saudável no seu organismo, vamos a elas!

Alguns alimentos ajudam a queimar calorias, pois aceleram o metabolismo e ainda favorecem os hormônios, com uma alimentação correta, e a inclusão desses itens você começará a notar a diferença no seu organismo.

A primeira parte!

Vamos começar pelos legumes e saladinha, que muita gente ingere antes das principais refeições. Opte pelo aipo, brócolis, repolho ou salsinha. Todos esses alimentos possuem alto teor de fibras, que são forte aliados na estabilização dos níveis de açúcar no sangue, ajudando a aumentar e prolongando a sensação de saciedade, o que faz você comermenos.

Para temperar

A pimenta, a mostarda e a páprica contribuem para o emagrecimento, pois ajudam na eliminação da gordura .Nelas contém uma substância (capsaicina) que eleva a temperatura do corpo, disparando o metabolismo, algumas horas após o seu consumo.

Salada de frutas

A pera tem em sua composição a pectina, que é uma fibra solúvel que se liga a moléculas de gordura de outros alimentos, reduzindo a absorção desse mal. Outra fruta que também tem grande importância é o morango, pois tem baixo Téo r de carboidrato, o que contribui para estabilizar os níveis de açúcar no sangue.

Vai uma pimentinha ai?!

A pimenta-do-reino preta contém piperina, um composto que estimula o sistema nervoso e acelera o metabolismo.

Proteínas magras

Leite desnatado, frango, ovos, peixes, carnes entre outros. Esses são alguns dos alimentos que contém proteína magra, apesar de alguns deles serem mais calóricos, durante o processo digestivo, há consumo de um terço de suas calorias. Resultando em um metabolismo mais acelerado.

Lanchinho da tarde

Os chás verde e branco contém cafeína e os polifenois, que são chamados de catequinas, substancias que aumentam a termogênese, resumindo, o gasto de energia.

A moda da vez!

Muitas pessoas aderiram ao óleo de coco em sua dietas e analisando o produto a fundo podemos afirmar que de fato terão resultados, pois os ácidos graxos de cadeia média, que o produto tem, inibem o acúmulo de gordura. Mais uma vez que irá ganhar é o seu metabolismo que ganhará um ritmo mais acelerado.

E para você que está perdendo uns quilinhos e já está pensando em exibir o corpinho lindão por ai, que tal dar uma renovada com os produtinhos da Animma, aproveitando o desconto que a loja dá pra todas as leitoras do PhD? Assim além do corpicho você exibirá um look novo também!


Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.