Sara Richena: Homem de cachecol?

Sim senhor!



Os cachecóis masculinos são diferentes dos femininos pelo aspecto mais sóbrio e sem muitos detalhes ou frescuras como os nossos. Os modelos ideais para eles são mais finos, sem volume extra e em cores mais discretas e escuras. Além de aquecer e proteger contra o vento, deixam o visual incrementado e diferenciado do básico que os homens estão habituados a usar, podendo ser usado com blazer, jeans, casaco, camiseta, camisa, cardigan... enfim, com quase tudo que você, homem da moda tem em seu guarda-roupas. E dependendo do jeito que você colocar, pode transformar um look casual em sofisticado, e vice-versa.

Os dois tipos de cachecóis mais usados são:

Tricô feito a mão - Uma peça artesanal, usa-se uma agulha especial para criar um traçado semelhante ao de malhas.
Tricô feito a máquina - Uma técnica que utiliza duas agulhas para entrelaçar um fio de lã.


Mas tenho quase certeza que além de não entender os homens não estão interessados nesses detalhes, não é mesmo? O que eles querem mesmo é saber como usar. Vamos as dicas valiosas.

Comprimento: Cachecóis mais compridos são mais interessantes para os homens, pois podem ser dados nós e usar de forma versátil.
Espessura: Cachecóis leves, às vezes, não combinam com o porte masculino.
Iniciantes: Pode começar usando lenços com cores mais sóbrias ou xadrez básico. Com uma roupa com cor básica, branco ou preta, experimente algo mais colorido.


E como usar?

Podem ser jogados levemente sobre o pescoço com as pontas caídas na frente - se ficarem em comprimentos diferentes o look ficará melhor.
Jogar as pontas do cachecol para trás envolta do pescoço e cruzar as duas atrás e retornar com as pontas para frente, deixando-nas caídas. 
Envolta do pescoço, com uma ponta jogada para trás e a outra caída na frente. 
Estilo de um nó de gravata, na minha opinião é o mais bonito. Dobrados ao meio, enrolados no pescoço e as pontas devem passar por dentro da abertura do cachecol. 

Os cachecóis masculinos ficarão melhor se permanecerem por dentro do casaco, mas nada impede de deixá-lo por fora da roupa. E lembre-se: O cachecol deve ficar leve e solto; você não está indo para a forca.

Para facilitar ainda mais a vida da ala masculina desse blog vou deixar um vídeo em que um boy magia ensina a usar o cachecol de todas as formas.


Peguem seus cachecóis (mas não vale roubar da namorada) enrolem no pescoço e saiam aquecidinhos por ai! Dicas anotadas, meninos? E que tal as meninas mostrarem esse post para o seu boy e deixá-lo mais elegante na próxima vez em que vocês saírem? O descontão da loja Animma ainda está valendo para as leitoras do PhD. Saiba mais.

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.