Tatte: Delícias de inverno



Com o inicio do inverno o que mais faço é comer, comer e comer... E você, também fica com essa vontade insaciável de dar corda para a gula?! Já ouvi dizer que no frio costumamos nos alimentar mais, pois nosso organismo necessita de mais energia para nos manter aquecido, mas como não me lembro bem onde li isso, não posso garantir a veracidade.
Mas na verdade, o foco do tema de hoje é o queridinho do inverno, o foudue, de origem suíça e geralmente preparado a base de queijo ou chocolate. Para manter o creme sempre com a mesma consistência cremosa e quentinha, como todos sabem este suculento é aquecido sobre uma lamparina mesmo enquanto é servido, também conhecida como espiriteira ou rechaud..

Apesar dessa delicia ser bem popular eu só fui provar pela primeira vez na semana passada e devo confessar que amei... Principalmente por ter escolhido a versão doce desse prato, o meu escolhido foi o fondue de chocolate e não poderia ter sido mais delicioso e prático. Comprei em uma das lojas Cacau Show uma versão que vem em uma embalagem prontinha para ser utilizada, sem a necessidade de velas ou aparatos que mantenham o produto aquecido, é pratico rápido e gostoso. Basta aquecer por tempos alternados de 30 segundos, no microondas e ir mexendo aos poucos até a mistura ficar na temperatura de sua preferência. Achei bem bacana essa opção, apesar de a rede oferecer um kit completo que vem com o creme do fondue e o utensílio de porcelana, já com os garfinhos e uma vela para fazer o cenário do fondue original.

As frutas que eu escolhi para minha primeira prova foram uvas e morangos, e sinceramente a primeira impressão foi mais que aprovada e pretendo agora provar todas as outras variações dessa delícia!!!


E você já começou a provar todas as gordices que o inverno te oferta?! Caso positivo comente ai embaixo o que mais gostou do que provou de novo ou o que achou de inovações no que já havia degustado!

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.