Sara Richena: Maxi Carteiras

Uma versão grande das clássicas bolsinhas de mão (também chamadas de bolsa-carteira ou clutch) que saíram das passarelas para compor o look do dia a dia de nós mulheres, e que continua em alta nesse inverno que está só começando. Elas estão nos mais variados estilos, das formas clássicas aos modelos mais divertidos com cara de necessaire, pasta de escritório ou capa de notebook.


Mas quer uma dica pra inovar esse ano e sair da mesmice da coleção de maxi carteiras que você tem no closet? A palavra é: DESAPEGUE. Esqueça daquele modelito cansativo e padrão que as pessoas insistem em usar nos casamentos e formaturas, e que você tem há anos e que devem estar surradas... saiba que existem inúmeras opções, nos mais variados tecidos, formas, cores e detalhes que saem do tradicional.


"Inventada em 1930 por Emile Hermès, a bolsa-carteira foi criada para as mulheres da época irem às festas e carregarem seus cigarros e isqueiros sem amassar. Seu formato inclui um refinamento sofisticado e, apesar da evolução dos anos, ainda requer que se carregue pouca coisa."

Como eu sei que você é uma mulher linda, fina, elegante e geração saúde, vai carregar nas suas maxi carteiras apenas a maquiagem, o celular pro gato ligar e um documento pra não se passar por indigente na rua. Nada de cigarros, ok?


Vamos pegar algumas dicas para você sair com a sua maxi carteira e não fazer feio por ai.

Não precisa ser da mesma cor da roupa, ao invés de acertar você pode errar feio. Faça um contraste num look inteiro preto com uma bolsa de cor forte... você vai destacar a produção.

Para um visual mais moderninho use uma carteira com rebites, pingentes e lantejoulas. 
Com roupa coloridas demais, prefira uma carteira básica e de cor neutra, nada de muita informação.
Já com roupas estampadas é legal escolher uma bolsa de mão que combine com uma das cores do seu look. 

Não coloque dentro dela tudo o que ver pela frente ou você vai deformar a coitadinha. Fica feio e deselegante. 


Brinque com a maneira de segurar: abraçando como se fosse um caderno, pendurada por uma alça pequena no punho ou do jeito tradicional de segurar carteira mesmo.

Viram como dá pra combinar com vários looks e que elas existem para os mais variados estilos? Tudo pra você sair de casa linda, elegante, na moda e sempre cheia de estilo. Menina, essas maxi carteiras são também uma mão na roda quando vamos para algum lugar que não rola carregar bolsa. 



Dicas anotadas? Agora corram espalhar prazamigas também ficarem por dentro do mundo das maxi carteiras e ahazarem por ai. O PhD está com uma nova parceria, a loja virtual Animma, e quem ganha com isso é você. A leitora do PhD tem um descontão de 15 reais em qualquer peça do site, demais né? Saiba mais nesse post e boas compras. Bêajs.

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.