Soraia: Uma imagem vale mais do que mil palavras


Olá, noivinhos. É claro que cada detalhe conta muitos pontos no conjunto da obra que é um casamento, mas se tem algo que mereça uma atenção um pouco maior é o da área de filmagem e fotografia. Eles são itens fundamentais de lembranças e têm se consolidado ao longo do tempo. As opções são inúmeras e assim também são os preços. Tudo para atender à demanda dos mais diferentes casamentos e bolsos.

Entre as opções estão trailers que misturam as fotos e as filmagens do casamento, retrospectiva animada (com caricaturas ou desenhos animados contando a história do casal), filmagens em 3D, em Blu Ray, no bom e velho DVD, kit sogra (miniatura dos álbuns dos noivos para serem dados de presente aos pais) e gruas (para fazer imagens “aéreas” da festa). Isso só para mencionar algumas delas. Para tentar ajudar um pouco na escolha dos profissionais, entrevistei o fotógrafo André Machado. Ele atua há dez anos no mercado, mas desde os 13 anos fotografa. É formado pela Oficina de Artes e teve grande influência de seu avô em seus trabalhos. Confira suas dicas e seu trabalho a seguir:



PhD - Quais são os maiores desafios na hora de fazer as fotos e filmagens de casórios?

André Machado - Quase todos os sábados tenho casamento, mas aquela história que todos são iguais é mentira (risos). Cada dia é uma novidade, e gosto de sentir o nervosismos e ansiedade que os casais estão sentindo. O coração dispara quando a noiva aparece lá, longe, é tenso. Cada instante de uma cerimônia é valioso. A concentração é muito importante, o fato de não poder errar em nenhum desses momentos pra mim é o maior desafio.

Quais são os cuidados que os noivos devem ter na hora de escolher um fotógrafo?

Na minha opinião, um dos principais itens é o conhecimento e experiência do fotógrafo. Hoje existem grandes empresas de fotografia e fotógrafos, cabe ao casal a escolha. Assim, conhecer os profissionais que você vai contratar e ter afinidade entre profissional e casal é fundamental para um bom resultado. Além disso, os noivos devem estar atentos ao prazo de entrega de tudo (provas, arte do álbum e finalização do álbum) e, lógico, carinho e responsabilidade com o trabalho por parte dos profissionais.



O que os noivos devem perceber para avaliar se um trabalho é bem feito ou se é apenas enganação?

Cada fotógrafo tem o seu olhar, cada trabalho é diferente um do outro, mas infelizmente temos muita cópia. Procure saber um pouco sobre o conhecimento, técnicas e, principalmente, sobre a criatividade do profissional.

Outro ponto: equipamento não é o principal, mas procure saber se a equipe dispõe de equipamento reserva, caso algo aconteça para não prejudicar o evento.



Quais são os locais mais requisitados para as fotos produzidas antes do casamento e após a cerimônia?

A maioria prefere praia, parques, mas eu prefiro algo que tenha marcado a vida do casal, como o restaurante onde foi feito o pedido de casamento, ou um hobby do casal, até mesmo um passeio com seus cachorros. No ano passado, por exemplo, fiz um ensaio em um estádio de futebol. Esse foi, sem dúvidas, um dos ensaios que mais gostei.



Que tipo de imagem não deve faltar em um álbum de fotografia de casamento?

Em todo o meu trabalho gosto muito do envolvimento da família no casamento. Fotos da avó da noiva ou do noivo, a daminha (que geralmente tem uma ligação com o casal) etc. Esse encontro de gerações vai fazer a diferença em um bom trabalho.

Além disso, fotos que geram emoção nos noivos e na família, como o juramento e a troca de alianças, o olhar dos pais nesses momentos, a “bagunça” na festa, os abraços e sorrisos dos melhores amigos, também não podem faltar.

Alguma dica final?

Acho interessante que cada casal saiba a real importância do nosso trabalho, não apenas o valor financeiro, mas a lembrança de uma data especial que vai valer para sempre.

Quem quiser saber um pouco mais sobre o trabalho do André pode acessar o seu site oficial.

E não se esqueçam do nosso sorteio! Vamos presentear o ganhador(a) com um vale compras na loja Ilentes. Saiba como participar aqui.




Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.