Sara Richena: Tranças pra que te quero

Quem nunca teve bad hair day e recorreu a uma boa trança pra não sair toda descabelada por ai? Algumas mulheres podem não gostar, mas elas são as amigas dos nossos cabelos! Podemos usá-las em um passeio do dia, uma ocasião mais simples ou até adaptá-las para a balada ou um evento mais social, basta ter criatividade. 


Temos que concordar que as tranças nos deixam mais delicadas, mais femininas e caem bem em criancinhas, mocinhas... devemos parar de achar que esse tipo de penteado é só para crianças ou adolescentes. É moda para todas as idades e gostos. 

Vamos conhecer alguns dos tipos de tranças mais usados

Trança Básica


É mais conhecida e também a mais simples de se fazer, basta dividir o cabelo em três partes e ir entrelaçando as mechas.  

Trança Frouxa


Faça do mesmo modo que fez a básica, mas não use muito a força ao entrelaçar as mechas. A franja pode ser deixada de lado dando mais delicadeza ao penteado.

Trança Embutida


Quase como a trança básica, mas você deve começar pelo topo da cabeça. Se preferir use a franja para trançar também. 

Trança Embutida Lateral


Feita do mesmo modo da trança embutida, a franja ou mecha superior da cabeça deve ser repartida em 3 partes, mas divida apenas a parte lateral da franja. Vá unindo os fios da lateral escolhida e do meio com os fios da franja.

Trança Espinha/Escama de Peixe


A  espinha ou escama de peixe é um pouco mais trabalhosa pra fazer, mas com um pouco de paciência e  habilidade manual  você conseguirá fazer. Para faze-la, divida o cabelo em duas partes e separe uma mecha fina na parte exterior de uma das duas partes que já foi dividida, unindo-a a parte oposta, do mesmo jeito deve ser feito com o outro lado: separando outra mecha fina da parte de baixo, juntando com o outro lado. Dica: para aquelas que ainda não tem prática, é prender um rabo de cavalo baixo e começar a fazer o trançado, para facilitar.

Trança Grega Falsa


Para fazer essa trança pegue duas mechas laterais da frente da cabeça, deixando uma mecha larga no meio, sem mexer, prenda as duas com elastiquinho e repita o processo com outras mechas até que a “trança” comece a aparecer. 

Dicas para todas as tranças

Escove bem o cabelo para facilitar o seu manuseio e dar uma melhor aparência na finalização.
Mechas largas: mais despojado e casual fica o penteado. Mechas finas: mais delicado e com aspecto sofisticado ficarão suas tranças.

Mantenha as mechas sempre firmes, principalmente na trança básica e na embutida.
Para um efeito mais comportado, ou até mesmo para eliminar os cabelinhos rebeldes, use spray ou uma pomada de sua preferência. 




Deu pra perceber que existem tranças para todos os gostos, ocasiões e tipos de cabelos. E se você quiser deixá-la mais bonita, aposte em assessórios que sempre dão um charme a mais no penteado. Bêajs.

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.