Sara Richena: Opções de penteados para cabelos cacheados


Amiga, nem só de alisamento deve viver o seu cabelo, até porque se ele passar muito tempo assim logo nem vida vai ter mais, e eu aposto que não é isso que você quer, não é? Assuma os seus cachos lindos e aposente por um tempo a chapinha, além de cuidar dos seus cabelos, você vai mudar um pouco o visual e chamando  a atenção dos gatos. Pra começar, achei esse video da Camila Pitanga mostrando o passo a passo de como era arrumado o cabelo de sua personagem na novela Insensato Coração, que ela usava um cabelo bem curtinho e cheio de charme. Vamos aprender? De quebra vai uma dica de make da personagem. 



Antes de qualquer penteado que você vá fazer é necessário seguir alguns passos:

Lavar os cabelos com shampoo e condicionador indicados para o seu tipo de cabelo. (aqueles com colágeno, sabe?)
Aplicar um leave-in termoativo, pois o secador vai ser usado e possivelmente a chapinha para alguma finalização.

Me diz se não é bem mais bonito você assumir o seu picumã encaracolado, hidratado, definido, todo lindo do que aquele cabelo trabalhado na chapinha, ressecado e com as pontas parecendo vassoura. Me diz, amiga!? Claro que as vezes a gente acaba recorrendo a chapinha, eu mesma sou do tipo que usa bastante, mas depois que fiz luzes percebi que ele já não era o mesmo quando estava liso, por isso decidi pesquisar algumas opções para assumir o cabelão e resolvi fazer este post aqui no PhD. 

Algumas opções de penteados:

Meio Preso

Seque o cabelo, mas não totalmente, deixe um pouco úmido.
Fazer um coque e mantenha preso por dez minutos.

Com o cabelo ainda preso, passe o secador.

Puxe toda a parte da frente do cabelo para fazer um meio preso. Próximo ao local aonde você colocaria o elástico para prendê-lo, coloque grampos da cor dos fios para que eles não fiquem rebeldes ou levantem, deixando-os controlados.

Não é necessário prender com elástico.


Penteado simples

Separe mechas do cabelo, como se fosse fazer um meio rabo.

Levante esta parte e desfie o cocuruto, penteando com pente na direção contrária.

Escolha uma presilha bonita e prenda para trás. Use spray fixador para manter o penteado.


Tenha sempre em mãos grampos e um bom spray fixador, pois na maioria da vezes você vai usar e abusar desses dois itens. O spray geralmente é usado antes e depois, pra segurar bem o seu penteado e evitar aquele frizz indesejado. 

Achei outro vídeo ótimo com boas dicas, prestem bem atenção pra depois fazer igualzinho e 'ahasar' por ai.



Aposte também nos acessórios, eles vão dar um charme a mais no seu look. Espero que vocês tenham gostado das dicas do PhD para os cabelos com cachinhos, que são tão lindos e charmosos quantos os lisos, ok? Aguardo os pitacos e aquele like para as amigas ficarem por dentro de tudo o que rola aqui no blog. Bêajs.

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.