Sara Richena: O que eles pensam: Esmalte


Hello baby's, hoje começamos mais uma editoria aqui no PhD: "O que eles pensam". E para começar, queremos saber o que os boys queridos pensam sobre os nossos amados esmaltes, já que 99,9% das mulheres não ficam sem esmaltar as unhas. Vou parar com o meu blá blá blá e passar a vez para os garotos.

Unhas decoradas 


 Não curto este tipo de unha. Acho muita informação. Eu tenho medo de pegar em uma mão com este tipo de unhas da foto 1 porque parece que as bolinhas grudarão tudo em mim! Muito semelhante àquelas meninas que enchem o corpo de glitter no carnaval, e quando cumprimentamos saímos mais purpurinados que elas.

Eu acho que depende bastante do desenho que for feito, algo com tema, do tipo a do Mario Bros acho legal, fica divertido. Mas depende da situação também, nao rola usar esse tipo de unha em uma festa mais séria, fica fora do contexto. Agora, a primeira com as bolinhas eu achei horrivel, como que alguém pode usar isso?  


 Apesar não ter visto pessoalmente alguma mulher com as unhas decoradas, com esses desenhos realmente bem trabalhados e tal, eu acho uma boa pedida. No Facebook rola imagens demais disso, unhas decoradas com desenhos do Pacman, os personagens do Bob Esponja, Mario Bros e uma infinidade de tipos e cores. Acho bem interessante, pra descontrair, mostrar algo diferente.

 Essas unhas remetem a um visual mais "teen" ou pós-adolescência, a não ser a unha branca com detalhes pretos, que faz um estilo mais sofisticado. Uma mulher com as unhas pintadas assim passam a impressão de uma mulher livre, descontraída, bem humorada e que não se abala pelas preocupações do dia a dia. É claro que uma mulher mais "vivida" que usa esse estilo de pintura, vai parecer imatura, principalmente se insistir em querer usar as roupas da filha. Na minha opinião, mulheres que gostam deste estilo de pintura, devem ter um senso estético apurado para combiná-las com seu estilo próprio.


Ficariam bem se fosse usá-las em alguma festa temática como Carnaval, Chá de Cozinha, Chá Bar, ou seja, nestes eventos que todo mundo se pinta, brinca, se fantasia, porém unhas com essas pinturas em um casamento, festa de formatura ou simplesmente no ambiente de trabalho, as pessoas com certeza iriam reparar e fazer comentários maldosos e indelicados.


Esmalte Holográfico





 Sinceramente, não gosto de meninas com unhas com muito brilho e cores. Pra mim uma cor só em todas é o suficiente. Se for pro carnaval, beleza. Desde que não seja a minha namorada usando...





Segundo a minha namorada é tipo "o 3D que usa sempre" rs. Acho que fica legal, dependendo da cor também, aquela terceira não achei legal. E também não pode exagerar tanto no brilho, poque de dia vai virar carnaval.






Achei os esmaltes holográficos interessantes, acredito que seria legal ver mais deles por aí.






 Esse estilo dá um toque de requinte no visual feminino, dependendo do vestuário e da ocasião, é capaz de despertar interesse ao seu redor. A princípio eu não liguei muito para esse conjunto de fotos, mas depois de olhar melhor, botei a imaginação para funcionar e... Bom, vamos para as próximas fotos.




Chamam muito a atenção, porém são difíceis de combiná-las com alguma roupa.







Francesinha



 Essa opção é a menos pior. Fica delicado e não chama mais a atenção que a roupa.





Se a minha namorada aparecer usando algo do estilo da primeira foto eu vou achar que não deu tempo dela terminar de fazer a unha e deixou tudo sujo mesmo, prefiro quando é a básica mesmo, clarinha, ou até mesmo como da ultima foto, a unha preta.

A nomeada “francesinha” é interessante, bem discreta e interessante. Comum também, mas é uma boa opção para as mulheres.





 Dependendo do tipo de pintura, é capaz de passar despercebido, mas se combinada com um estilo casual de vestimenta, pode realçar o próprio estilo da mulher.






Ficam bem em qualquer ocasião desde que combinem com algum vestido, blusa ou algum acessório, elas não são extravagantes.






Adesivos


 Isso é adesivo, né? Sei que o pessoal vai me achar muito chato, mas acho horrível também. Quando descasca ou solta, isso fica como? Deve grudar na roupa que nem percebe, aí você sai com uma unha na calça!



Achei meio drag queen, sei lá. Mas vai do gosto de vocês mulheres, né? Não gostaria de ver a minha namorada usando, parece unha postiça, muito feio. 




 Aparentemente são tão bonitas quanto as unhas decoradas. Só que os adesivos deixam os desenhos mais superficiais, deixando-os assim menos interessantes. Mas é mais prático.



 Bem chamativas, mas de um jeito bom. Combinando com o estilo da mulher, atrai olhares. Imagino que sejam práticas, pois é só colar, não é? Isso economiza horas preciosas para a mulher se arrumar antes de sair.




São muito extravagantes, fazendo com que a mulher passe do estágio de Vaidosa para Perua. Geralmente quando nós homens vemos as mulheres com este tipo de unhas fazemos comentários não muito agradáveis, pois estes adesivos nas unhas se tornam indiscretos, ou seja, o marido, namorado, ficante e nem mesmo o amante vai achar legal sair com uma mulher que usa esse tipo de unha.



Francesinha invertida


Além de serem feias, as opções das fotos estão muito mal feitas. Fora que unhas enormes assim são nojentas. Imagino restos de comida no meio delas.




Coisa mais brega que já vi na vida, parece que a cutícula tá gigante, coisa nojenta! Fora essas unhas gigantes tipo Zé do Caixão. Não rola. 






 A “francesinha invertida” é uma coisa que eu descrevo como bizarra e não curti.





 A primeira foto da montagem (preto com prata) chamou muito a minha atenção. Numa festa de gala ou em um evento social, com o vestido certo e acessórios combinando, denotaria todo o garbo e elegância da mulher que as usa. A segunda foto (dourado com vermelho) dá um toque de sofisticação no tom chamativo da cor vermelha (uma cor que, por si só, já desperta um enorme interesse em mim).



Vejam bem, se vocês forem a um lugar com estas unhas, elas chamarão tanto a atenção e concentrará tanto o foco nelas que as pessoas não irão perceber que você fez luzes no cabelo, mudou o cabelo de cor, mudou o corte ou o penteado, não irão reparar no seu vestido novo, na classe que o seu Salto Agulha ou um Scarpin lhe proporciona, porque estarão todas concentradas em falar mal das suas unhas.

Unha filha unica 


Acho filha única legal, mas sem brilho. Também as cores precisam combinar pra ficar bacana.





Assim fica bonito, mas sabendo combinar a cor, senão vira festa fantasia e o que era pra ser delicado fica pesado. p.s da namorada Sarry: eu uso rosa com filha unica amarela, quer dizer...




 A filha única é bem diferente, já vi muitas garotas usando esse estilo, porém não acho que fica legal quando o contraste de uma cor para outra é berrante.





 Essa chama mesmo a atenção, e pode ser combinada com outros estilos. Mas é claro que depende do bom gosto da mulher, porque senão fica muito estranho.





Se a mulher deixar a unhas simplesmente pintadas apenas de uma cor só, uma cor básica, ou então colocar um desenho ou algum detalhe em apenas uma delas, como nesta foto, ou até mesmo somente passar uma base não vai deixar de ser vaidosa e vai ser muito melhor do que fazer aquele carnaval todo com as unhas.


E ai PhDetes, o que acharam do nosso primeiro editorial com a opinião masculina? Espero que tenham gostado e que curtam bastante, aguardo pitacos masculinos e femininos! rs. Ah, se você tem alguma sugestão de tema para os meninos opinarem é só mandar no phdemseilaoque@gmail.com ou se achar mais fácil pode deixar aqui nos recadinhos mesmo ou no nosso twitter. Já ia me esquecendo...Quer ganhar um ovo de páscoa da cacau Show? Então se atente as regrinhas nesse post que ainda da tempo de participar.

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.