Tatte: 22 opções para comer bem e tudo ficar bom

Formas de emagrecimento são muito discutidas por todos e dietas de todos os tipos são repassadas - essa é a busca pelo corpinho ideal. O que muita gente não sabe é que os lanchinhos realizados durante o dia podem ser master aliados como complementos dessas dietas árduas. Isso mesmo, os lanchinhos ajudam a queimar calorias... (O lanche certo na hora certa pode queimar até 10% a mais de calorias). E que tal conhecer várias opções aqui e agora?!

O primeiro lanche do dia deve ser após o café da manhã e um pouco antes do almoço. Por exemplo, se você tomar café as 7h da matina, o ideal é que você faça uma boquinha mais ou menos às 10h e depois almoce a partir da 13h. Assim você comerá de três em três horas, que é o tempo indicado por muitos nutricionistas na prática de uma dieta saudável. Falando em comida, se você consome pão no café da manhã e arroz no almoço, de preferência não coma carboidratos em seu lanche. Opte por alimentos ricos em proteínas, vitaminas e minerais, ai vão algumas sugestões:


 
Um potinho de iogurte, desses tipo light, com pedacinhos de frutas tem em média 59kcal: 

Outra opção, que é bem diferente é um ovo cozido mais uma cenourinha pequena, são somente 100kcal:

Para quem estiver com muito calor, opte por um picolé de frutas, que tem 52kcal:

Mas se você estiver com vontade de comer frutas, mas não quiser nada geladinho, que tal um pacotinho pequeno de frutas liofizadas, que contém geralmente umas 100 kcal e vai te ajudar a aliviar a vontade de comer doces:

 

Já você que não curte esse lance de frutas ressecadinhas, não fique triste, pois pode optar por uma pêra, que pode ser acompanhada por uma colherada de queijo coatge, algo bem diferente e natural. Nessa receita você irá consumir 100 Kcal:
Outra delicia que envolve frutas também, mistura duas fatias de queijo branco mais um ou dois damascos secos picados. Essa opção que parece uma delicia tem apenas 133kcal:

Seguindo a ordem do horário do café da manhã e do almoço o lanche da tarde ficaria programado para umas 16h. E ai vão as sugestões. Antes devemos ressaltar que, no período da tarde seu corpo pode perder carboidratos, por isso você fica liberada para comer um lanchinho mais reforçado.

Que tal meio pacotinho daqueles biscoitinhos individuais com o equivalente a um tabletinho daqueles cream cheese. Uma delicia que vai lhe render nada mais nada menos do que 93kcal:

 
Já para quem deseja um lanchinho mais prático,  uma barrinha de gergelim que tem 37kcal ou uma barrinha daqueles biscoitinhos recheados com frutas que além de caber no bolso essa gostosuras tem apenas 90kcal.

Mas se seu amor por frutas for forte, não fique triste, porque você também pode optar por saborear quatro pedacinhos de damasco, uma ameixa ou uma tâmara seca. E qualquer uma dessas escolhas só tem 80kcal em média:

Uma xícara de chá verde sem açúcar completos com duas torradas light e mais duas colheres de sopa de cream cheese, totalizando 130kcal também é ideal!

 

Outra delicia, caso você prefira, são cinco unidades de cookies integrais pequeninos. Que somam 77 kcal.

Amendoim hummmmm... Isso mesmo, você pode escolher amendoim para saborear, um punhado que caiba no centro da mão tem aproximadamente 100kcal. Esse alimento é rico em gorduras do bem e transmitem forte saciedade:

 

Sabe aquelas bolachinhas assadinhas? Então elas também estão na lista tendo apenas 100kcal:

 
Muita gente gosta de quantidades variadas então, a saída é comer uma fatia de pão de centeio mais uma fatia de queijo cotage e ainda uma especie de sobremesa com dois figos fresquinhos, tudo isso tem só 100kcal

O seu jantar será mais ou menos as 19 horas para cumprir as refeições programadas de três em três horas, por isso seu lanche será mais ou menos as 22h. E para fechar o dia com chave de ouro prefira coisas leves e de fácil digestão, mas se você sofrer de fome noturna e precisar de algo mais consistente, escolha comer palitinhos de cenoura com 16kcal ou alguma fruta, quem sabe a maça que tem mais ou menos 58kcal. Mas ai vão mais algumas escolhas:

Uma caixinha de uma bebida de soja, daquelas que são enriquecidas com cálcio, com apenas 71kcal.

Um belo copo de leite desnatado que pode ser até em pó, um copo equivale a duas colheres de sopa. Leitinho quente é uma receita antiga, mas é sempre bem vinda e só tem 70kcal: 

Lembrando dos apaixonados por frutas, uma caixinha de suco de maracujá que vai lhe doar apenas 87kcal.

E para fechar as opções e agradar a todo mundo, um potinho de 200ml de iogurte desnatado, afinal são apenas 59kcal.

Você que acha que realizar seis refeições por dia é um exagero, ai vão algumas verdades que podem fazer sua ideia mudar: Quando ficamos por longos períodos em jejum, nosso metabolismo só queima massa magra, isso significa que, ao invés de perder gordura, eliminamos músculos e água. E mais um efeito negativo disso é que a pele pode ficar flácida e é mais fácil o aparecimento de celulites. Outra informação é que quando estamos praticando dietas, as principais refeições realizadas não suprem os nutrientes essenciais para o dia, mas o lanchinhos fazem esse papel e de brinde tiram a fome. Um sintoma típico de dietas é o raciocínio lento e a indisposição. Consumindo os lanches de forma correta essas sensações não existirão.

Espero que todas essas dicas sejam uteis para realização de uma dieta saudável e com efeitos positivos. Lembrando que, toda dieta deve ser orientada por um profissional de saúde, afim de evitar problemas graves ao seu bem estar.
E já que estamos falando em delícias que tal ganhar um ovo de páscoa maravilhoso da Cacau Show? Basta seguir esses passos que a Gita nos ensinou e fazer figuinha!



Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.