Tatte: O cheiro ideal

Ter alergia é bem complicado, ainda mais quando se trata de algo relacionado à cheiros. Costumo passar por isso e sempre tento comprar o produto certo para que depois, por conta de alguma reação, eu não tenha que deixá-lo encostado e sentir que meu dinheiro foi jogado fora. Digo para vocês que é bem difícil eu mesma conseguir acertar no cheiro certo... imaginem quando ganho algum hidratante ou perfume que me faz morrer de espirar... Chato né? Mas o que eu não deixo de fazer é provar, usar e as vezes passar mal mesmo com os produtos, até encontrar um que seja amigo dessa sina que me persegue... Agora vou dar dicas de como driblo esse mal e já aproveito para mostrar os cheirinhos que fazem a minha cabeça!

Vamos começar pelo produtinho de higiene que na minha opinião é primordial para qualquer pessoa... O sabonete! Eu uso o Protex Limpeza Profunda, que além de ajudar no meu probleminha com cravinhos (assunto que vou deixar para outra ocasião), não me causa nenhum espirro ou outros desconfortos. Sempre quis poder usar aqueles com cheiros maravilhosos e exóticos que existem por ai, mas não rola, infelizmente... Ah, mas devo ressaltar que, por exemplo, nós pés rola fazer uma esfoliação com aquele sabonete magnífico de Açai que ganhei no dia dos namorados do meu amor e postei aqui para vocês.

Após o banho as vezes eu consigo até arriscar usar um óleo... costumo adotar dois tipos que alterno para não atacar a alergia, que são o de açai, parte integrante do kit do dia dos loves, do Boticário da linha Spa, e um outro da Demillus de óleo de amêndoas que também me cai muito bem...

Quando escolho o hidratante, tenho três opções diferentes, pois esse item eu fiz questão de testar muito, afinal nossa pele precisa de hidratação diária. Você não imagina o estrago que essas mudanças bruscas de temperatura podem causar... Eu não aceito de jeito algum ficar sem me hidratar por conta do meu probleminha... O que eu mais uso é o creme de Açai do Boticário, os outros são da Avon, bem simples e baratinhos, ambos da Linha Avon Care, um de óleo de algodão e mel para todos os tipos de pele e o outro de óleo de coco e manteiga de karité indicado para pele morena e negra. Ah, estava me esquecendo do creme de silicone para as mãos da mesma linha!



Já quando o assunto é desodorante o buraco é mais embaixo, pois além de ter que pensar na bendita alergia, preciso achar um produto bem potente, pois transpiro demais. E nas minhas buscas incessantes e gastos repetitivos, achei o produto ideal para meu bem estar. O desodorante sem cheiro da Natura da linha Tododia  tem leite natural na sua fórmula, e eu uso ele há anos.... Mas pelo fato de querer clarear minhas axilas, tão agredidas por processos de depilação, resolvi buscar uma alternativa e testar um desses produtos que prometem clarear a pele. Atualmente eu estou usando o Garnier Bi-o que promete este efeito, e faz umas duas semanas que estou usando-o. A única reclamação é que tenho que ficar aplicando várias vezes durante o dia para me manter sequinha, então as 48 horas de proteção não funcionam muito bem comigo.



E por fim o cheirinho que nos mantém atraentes o dia todo, o perfuminho nosso da cada dia... Esse é bemmm mais complicado do que parece para escolher, pois os outros produtinhos após utilizados acabam perdendo o cheiro rapidamente e acabam nem tendo tempo de causar muita irritação. O perfume costuma manter-se por muito mais tempo e quando é bom de fato fica até o dia todo te acompanhando... Lembrando da minha adolescência o único perfume que eu conseguia usar era o Petit, da Avon, com um cheirinho de bebê e fraquinho, que diga-se de passagem não ficava tanto tempo impregnado na pele. Mas o tempo foi passando e comecei a ficar mais exigente e passei a testar outros cheirinhos em busca de um que fosse mais marcante do que um fragância infantil e que também durasse mais na pele, sem me matar... Nessa minha saga tive sorte e encontrei o Luz dos Teus Olhos, da linha Vinicius de Moraes - Mulher e Poesia, também da Avon, com um cheiro gostoso e que lembra até uma fragrância francesa, fazendo sucesso por onde passo. E o melhor de tudo, sem me dar nenhum tipo de alergia!


Gostaram das dicas? Eis aqui as minhas saídas para não me deixar mal com a tal alergia chata. Você também sofre deste problema? Deixe seu pitaco pra gente, dizendo o quais são suas saídas. Tem alguma amiga que também é alérgica? Não esqueça de dar um curtir e espalhar pra elas o nosso assunto de hoje! Um beijo e até semana que vem.


2 comentários

  1. Também sofro desse mal!
    Se não usar algum tipo certo, fico espirrando e com nariz coçando o resto do dia..
    ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho problemas com a duração do desodorante, e na minha saga, encontrei recentemente o Dove Invisible dry que dura por mais tempo (mas também não 24hs) e a grande vantagem, não mancha nada!! nem roupa, nem axila..!

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.