Iphone & Galaxy

Almendros e seu Iphone

Há uma semana resolvi parar de passar vontade: comprei um Iphone. Fazia tempo que eu já namorava o danadinho na vitrine, estudei preços, condições, prestações... e percebi que se eu não enfiasse minha cara, não sairia dos planos e continuaria a passar vontade. 
Eu estava satisfeita com o meu antigo aparelho, um Nokia C3. Até fiz uma resenha dele em junho do ano passado, mas as possibilidades que o Iphone te oferece são mil vezes melhores e inúmeras. E listarei aqui tudo que já senti nessa uma semana de in love.


O modelo que escolhi foi o Iphone 4 branco. A câmera tem 5 megapixels (na frente e atrás), possui comando de voz, GPS, e diferente do Nokia C3, ele é bem mais pesadinho. Pensei que eu demoraria mais pra me acostumar com o touch, por ter me habituado ao teclado QWERTY, mas o corretor de palavras do Iphone fez minha 'preocupação' desviar para outro lugar. Se você me segue no Twitter e ver alguma palavra sem sentido em meus posts por lá, já sabe...

A diferença entre ambos é enoorme, obviamente. O Nokia C3 é 2G, enquanto o Iphone é 3G. A internet é bem mais rápida, a câmera então nem se fala. Fora que a minha mais nova aquisição tem diversos aplicativos, os quais ainda ando pesquisando e conhecendo.

Os aplicativos gratuitos que, na minha opinião, não pode faltar em seu Iphone são:



  • Redes Sociais: Você pode agrupá-los em um único ícone e assim seu celular não fica com aquele monte de páginas. Baixei - Facebook, Twitter, MSN, Foursquare, TweetDeck (pra poder twittar nos perfis dos meus clientes também), Tumblr, What's Up (pago pra Iphone, mas é bem baratinho), Skype, Orkut e Google +;
  • Instagram: Quem tem Iphone e não baixou o Instagram ainda deve viver em outra órbita! Você pode seguir seus amigos e ídolos, compartilhar suas imagens com efeitos diversos, e curtir as fotos de quem você segue;
  • Aplicativo do seu banco: creio que há aplicativos de todos os bancos para Iphone. É super seguro e fácil de manusear. Assim antes de fazer qualquer besteira financeira, você pode conferir como anda seu dindim por lá.



  • Cinemark: Eu e meu boy adoramos um cineminha! No aplicativo do Cinemark (há também de outros cinemas) você pode conferir as estreias, filmes em cartaz, trailers dos filmes e também o horário do filme escolhido nos cinemas mais próximos de onde você está (o Iphone usa o GPS pra te encontrar, pode ficar tranquila);
  • Onde Parei?: Você é perdidinha feito eu? Então este aplicativo é perfeito pra ti! Você chega no estacionamento lotado, clica nele e marca onde estacionou. Antes de ir embora é só chegar onde foi e ele ainda te ajuda a chegar até lá.
  • 9Gag: É o Kibeloco americano. Eu e o boy somos viciados. Aliás, todas aquelas imagens de piadinhas que vocês encontram compartilhados no Facebook geralmente é tudo roubado de lá.


  • 10.000 Wallpapers: perfeito para quem não é fã em colocar fotos de fundo de tela, como eu. Como o nome diz, são mais de 10 mil wallpapers gratuitos pra você baixar e deixar o Iphone com a sua cara!  Alguns são bem cafoninhas, mas outros são lindos!
Ainda estou em processo de 'conhecimento' de terreno. Portanto, não estranhe se eu voltar aqui e dar mais indicações de aplicativos. Se quiser saber as especificações gerais do aparelho, clique aqui.


O Galaxy da Sara

Sempre fui daquelas que via as amigas comprando celular moderno e os melhores lançamentos da época, mas como meus aparelhos eram bancados pelo meu pai a coisa foi sempre simples. Pra vocês terem uma noção, o máximo que eu já havia chegado perto da tecnologia móvel foi o CHOCOLAITE da LG. É minha gente, a vida não é fácil pra todo mundo! Até que esse Chocolate chegou em uma situação deplorável nas minhas mãos: não conseguia mais fazer ligações e pouco tempo depois ele não ligava mais. Meu amado boy magia deve ter ficado com muita dó de mim e do meu currículo de celulares que resolveu me dar um de presente e disse que poderia escolher o qual eu quisesse. Juro que não fui na intenção do Galaxy - estava pensando em algo bom, mas que fosse básico, já que não podemos explorar o gato senão ele foge! Quando chegamos à loja, fiquei em dúvida entre ele e um S3350, que é o modelo do meu namorado. Eu toda caipira não sabia que aquele era um tremendo de um smartphone e já estava optando pelo outro, até que meu namorado, depois de muita paciência explicou tudo e me convenceu a ficar com o Galaxy I5500... eu sou ingênua, gente!

Mas foi só comprar e ligar que  me apaixonei por esse Android querido que não deixa a desejar pra nenhum Iphone, ok? Vamos a parte técnica da história que interessa a quem quer comprar esse modelo:

-HSDPA c/ taxa máxima: 7.2 mbps -Frequência: GSM QuadriBand 850/900/1800/1900mHz
-WCDMA HSDPA 7.2 Dual-band 850/2100mHz
-Bateria de 1200 mah
-Duração em conversação: 9 horas
-Duração em stand-by: 20 dias
-Android browser / Android 2.1
-Agenda de compromissos -Agenda telefônica
-Alarme/despertador
-Alerta vibratório
-Calculadora
-Calendário
-Conversor de moedas
-Cronômetro
-Hora mundial
-GPS
-Viva-voz
-Dicionário interno XT9 (texto preditivo – facilitador de entrada de texto)
-Registro de chamadas discadas, recebidas e não atendidas

Conectividade e Sincronização
-SMS
-MMS
-GPS
-A-GPS
-Bluetooth 3.0
-Sincronização de dados com PC
-USB
-Wi-fi (WLAN 802.11 B/G – 600mpbs)
-E-mail e internet

Câmera e imagem
-Tela TFT
-Display principal/interno 2.8?
-Tamanho: 240×320
-Colorido (número de cores: 262k)
-Foto (resolução: 2MP)
-Zoom digital
-Foco automático
-Vídeo

Som e Música
-Toques MP3
-Rádio FM (se faz necessário o uso do acessório ?fone de
ouvido?)
-MP3 player
-Tecnologia 3D de som

Memória
-Memória interna do aparelho: 100 mb
-Compatibilidade com cartão de memória tipo MicroSD
-Capacidade máxima do cartão de memória (até 16gb)

Depois dessa não quero ninguém falando que o meu Galaxy não é bom e nem completo. Ele tem tudo e mais um pouco que você precisa, a única coisa que não me agrada muito é a qualidade da câmera. Achava que a resolução seria melhor, não dá pra tirar fotos com uma boa qualidade, mas pra algo mais simples dá pra se virar bem com ela, sim. Outro ponto negativo é a bateria, essa bendita não dura muito e sempre resolve acabar quando não deve, mas descobri que existe um aplicativo que controla o uso do CPU e que pode melhorar a duração dela... não custa tentar, não é? 
Para terminar o lado negativo desse smart: O problema deve ser com a dona, mas estou há um bom tempo tentando instalar o Facebook especifico para o modelo e o download não termina nunca. Socorro!

Sobre as rede sociais:  Já que não consegui baixar o Facebook, eu uso o dito cujo entrando pelo navegador mesmo - dá pra se virar normalmente sem nenhum desespero. De resto, Twitter, Orkut e afins consegui baixar facilmente. O MSNGR, que é o messenger da Claro, já vem disponivel no aparelho, mas confesso que mesmo sendo fácil de usar eu não gosto muito. Além de vir com o talk, allshare, asphalt4, social hub, mapas, youtube, gps e a lojinha de apps da samsung, tudo pra facilitar sua vida.

E o melhor desse smartphone:


Ele vem instalado com o sistema operacional Android 2.1, porém já temos disponível o sistema 2.2 que da algumas melhorias ao seu aparelho. E quais são?

  • Vida longa a bateria
  • Sistema de compartilhamento de internet com outros smarts e notes que tenha wi-fi
  • Da pra instalar os aplicativos no cartão de memória
  • Icones mais coloridos
  • O aparelho fica mais rápido em suas funções


Sei que faz um tempinho que eu já tenho o Galaxy 5, mas como eu disse no começo do texto, sou um pouco lerda pra certas coisas e as vezes deixo de utilizar algumas funções e conhecer melhor o aparelho, por isso peço desculpas se sentiram falta de alguma informação. Minha unica decepção é a falta do Instagram, mas tudo bem, eu supero e quem sabe um dia seja disponível pro Android antes de eu comprar um Iphone! 

E vocês? Quais os melhores aplicativos em seus Galaxys e Iphones?




Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.